/
/
Carrefour cresce impulsionado pelo mercado internacional

Carrefour cresce impulsionado pelo mercado internacional

Grupo francês conseguiu aumentar em 6,1% as vendas no segundo trimestre, com forte crescimento das operações fora da França

O Carrefour registrou alta de 6,1% nas vendas no segundo trimestre deste ano, em relação aos números do mesmo trimestre de 2016. As operações internacionais contribuíram para o resultado: o crescimento foi de 11,1%. Na França, um dos principais mercados da companhia, o aumento nas vendas foi de apenas 0,8%.
Nos países europeus onde o grupo atua, as vendas subiram 6,1%. No resto do mundo, incluindo o Brasil, o crescimento foi de 15,7%. Ao todo, a empresa reportou um total de 21,7 bilhões de Euros em vendas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Somando os seis meses do ano, o Grupo conseguiu crescer 6,2%. Segundo o grupo, o crescimento deve-se ao forte contexto promocional e ao ambiente macroeconômico e pela desaceleração da inflação em alguns mercados.
“Essa performance demonstra mais uma vez o ganho de relevância do modelo multiformato do Carrefour e isso equilibra os resultados geográficos. A estratégia omnicanal continua ganhando espaço, com forte crescimento de 30,4% no GMV nesse primeiro semestre”, afirmou a empresa.
O grupo fechou o semestre com 17.366 lojas.

IPO no Brasil

A companhia não detalhou os resultados do Brasil, porque está em processo de abertura de capital na Bolsa de São Paulo. Conforme anunciado no final do último mês, a companhia fará o IPO por meio da marca de atacado Atacadão.
A abertura deve movimentar entre R$ 4,45 bilhões e R$ 5,6 bilhões, pois serão emitidos quase 300 milhões de ações, com preços que variam de R$ 15 e R$ 19, conforme precificou a companhia.
Parte dessas ações a serem comercializadas são da Península, grupo de Abílio Diniz, um dos maiores acionistas controladores do Carrefour no Brasil.
O IPO da companhia deve acontecer nesta semana.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]