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Campanhas de relacionamento ampliam faturamento da Coop

Campanhas de relacionamento ampliam faturamento da Coop

O resultado é fruto de um trabalho diferenciado, Já que a competição acirrada faz com que as práticas tradicionais de abordagem já não produzam os mesmos resultados em razão da diversidade de produtos e serviços oferecidos

Desde 2009, a Coop ? Cooperativa de Consumo mantém um forte trabalho voltado ao relacionamento com seus cooperados e isso tem resultado em considerável incremento no  faturamento bruto. Em cinco anos, a Cooperativa realizou 865 campanhas segmentadas por consumo de produtos, carteiras de valor e comportamento, gerando 11,58 milhões de interações e incremento de R$ 178,9 milhões no faturamento bruto.

?Se considerarmos a soma do faturamento da Cooperativa entre 2009 e 2013, as campanhas foram responsáveis pela participação de 10,8% no resultado?, explica a coordenadora de Marketing, Cláudia Montini.

De acordo com ela, esse ótimo resultado é fruto de um trabalho diferenciado, pois a competição no mercado varejista está bastante acirrada e as práticas tradicionais de abordagem já não produzem os mesmos resultados em razão da diversidade de produtos e serviços oferecidos para um consumidor cada vez mais bem informado e exigente.

Por isso, conhecer o consumidor e suas necessidades tem se tornado uma tarefa desafiadora e complexa e em meio ao excesso de opções, alcançá-los tem sido outro desafio para o marketing. E é nesse contexto que a Coop tem desenvolvido com sucesso ações de relacionamento com seus cooperados de maneira prática e efetiva, cujos resultados têm sido muito satisfatórios, tanto sob o ângulo do negócio como para o cooperado, que recebe benefícios diretos e exclusivos.
 
?Nesse cenário o cooperado passa a ter vantagem dupla já que todo cooperado é também um dono da Coop. Então, se a Cooperativa alcança resultados empresariais positivos, ele ganha. Acrescenta-se a isso o fato de as ações de relacionamento criarem para ele ofertas exclusivas baseadas em seu histórico de compra em nossas unidades?, justifica Claudia.
 
O Marketing de Relacionamento da Coop enfatiza principalmente a necessidade de um relacionamento a longo prazo com seu mercado, em detrimento das práticas de transações com objetivos de curto prazo, buscando a fidelização de seus cooperados.
 
?Para termos sucesso em nossas ações criamos uma máxima: antes de solicitarmos a fidelidade de nossos cooperados, temos que mostrar nossa fidelidade a eles. Esta é nossa conquista diária e, para isso, treinamos e capacitamos os colaboradores, desenvolvemos novos serviços, criamos experiências únicas de compras nas unidades  e ajustamos os processos internos?, ressalta a coordenadora de Marketing.
 
Um bom exemplo prático dessas ações são as campanhas de relacionamento. Tudo tem início com a criação de um calendário anual, com temas que vão muito além dos dias especiais do varejo. Tais ações fortalecem os vínculos emocionais entre a Coop, os cooperados e colaboradores.

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