A partir do dia 29 de setembro os consumidores vegetarianos também serão protagonistas na hora do lanche rápido. Feito com um empanado à base de batata, shimeji, shitake e queijo no pão integral, o Veggie Burguer, será o primeiro lanche vegetariano a ser comercializado por uma rede de fast food no Brasil.
Kellen Silvério, gerente de marketing do Burguer King no país, disse em nota que a rede recebia muitos pedidos de consumidores que desejavam um produto vegetariano com sabor de fast food. A porta-voz salientou também que a iniciativa faz parte do objetivo do Burguer King de agradar a todos os paladares.
Em meio à crise de consumidores no setor, o McDonald’s também vem buscando modificar seu cardápio para se adaptar aos novos padrões da alimentação saudável. Nos Estados Unidos, a marca já cogita inserir couve no cardápio, além de ter se comprometido recentemente a não utilizar carne de frango com antibióticos, ou ovos de galinhas confinadas.
No primeiro trimestre do ano a rede anunciou uma redução de 11% nas vendas globais, cuja receita o Brasil responde por 47,2%. De acordo com a Euromonitor Internacional, os produtos naturais movimentaram US$ 36,4 bilhões em 2013 no Brasil, com crescimento acumulado de 83% nos últimos cinco anos.
Leia mais:
Burger King faz buzz nas redes sociais crescer 390%