Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), sobre o consumo virtual mostra que o hábito de comprar comida delivery por e-commerce tem índice de aprovação de 96%.
De acordo com o estudo, 23% dos consumidores virtuais já compraram refeições pela internet. Entre eles, apenas 6% relataram problemas e 23% fizeram ao menos uma compra no último ano. Entre as classes A e B, esse número sobe para 31%, e entre os mais escolarizados para 33%.
Segundo o levantamento, 44% das compras é feita em sites nacionais. Os sites de compras coletivas tiveram participação expressiva de 36%.
O valor médio gasto na última compra realizada é de R$ 73,00 e aumenta para R$ 93,00 entre os entrevistados com idade entre 35 e 49 anos. R$ 108,00 é o valor médio gasto pelos consumidores virtuais com segundo grau completo.
O estudo constatou que embora o índice de satisfação com a compras neste segmento seja alto, 15% dos consumidores virtuais responderam que nunca comprariam comiga pela internet. As principais justificativas para a rejeição são: a necessidade de experimentar/cheirar antes de comprar (36%), o receio de que o produto seja diferente do anunciado (27%), ou que seja danificado no transporte (25%).
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