/
/
Burger King na Espanha adota iniciativa de ONG brasileira

Burger King na Espanha adota iniciativa de ONG brasileira

A ideia é tão simples que a surpresa é ninguém ter feito antes. Entenda como uma ONG brasileira chamou a atenção da gigante de fast food

A ideia é tão simples que a surpresa é ninguém a ter feito antes: os motoboys que fazem delivery de restaurantes vão com o pedido solicitado e voltam com alimentos doados pelos clientes.
É este o funcionamento básico do projeto “Reverse Delivery“, da ONG Banco de Alimentos, inciativa brasileira criada para combater o desperdício de alimentos. A Organização recolhe alimentos de qualidade que sobram em restaurantes e mercados e os redistribuindo para entidades carentes.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Lançado no início de 2016 e já disponível em diversos restaurantes de São Paulo, o Reverse Delivery agora está sendo exportado e chamou a atenção da rede do Burger King na Espanha, que passou a adotar o sistema.
“Neste momento, em que já temos toda a logística montada para o nosso serviço de delivery, enxergamos no projeto uma oportunidade de ajudar as pessoas e dar mais relevância ao nosso novo serviço”, diz Bianca Shen, do Burger King Espanha.
O sistema funciona por meio de uma plataforma criada pela agência de publicidade Grey Brasil. Quando liga para o restaurante para fazer o seu pedido, o cliente é perguntado se tem interesse em doar alimentos. Quando os motoboys chegam com a entrega em sua casa, eles retiram as doações e levam de volta para a loja, onde são retiradas depois pela equipe da Banco de Alimentos e redistribuídas para as entidades carentes.
O projeto estreou em maio passado em um piloto com a pizzaria paulistana Veridiana. Hoje já são mais de 30 estabelecimentos parceiros em São Paulo utilizando o Reverse Delivery.
Veja como funciona a parceria:

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]