O clima de provocação entre o Burger King e o McDonald’s já é conhecido há alguns anos. As duas marcas vez ou outra aproveitam alguma nova campanha para se espetar – e, dessa vez, o Burger King parece ter levado a briga realmente a sério. Aproveitando as preparações para o Halloween, a empresa criou a ação “Scary Clow Night” – “Halloween dos Palhaços” no Brasil.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Além de uma propaganda sinistra aproveitando o ar soturno dos palhaços, a empresa vai dar um Whooper de graça para os consumidores que forem a uma loja vestidos de palhaço. A promessa é “Venha de palhaço, coma como um rei” – mega sacada, vai?
https://www.youtube.com/watch?v=IJFHfwO12IY
A promoção é mundial – acontecerá no dia 31 de outubro na Espanha, em Londres e em cinco cidades dos Estados Unidos (Boston, Miami, Los Angeles, Austin e Salt Lake City). No Brasil, ocorrerá no dia 28 de outubro, considerado sábado de Halloween, em todas as lojas da marca (exceto na unidade de Salto, SP).
Segundo o Hypeness, os consumidores não precisam se vestir completamente de palhaço para participar – vale algumas partes de caracterização. Por exemplo, pintar o rosto, colocar um nariz engraçado, roupa ou peruca. Também vale qualquer palhaço – não precisa andar por aí de Ronald McDonald.
Aproveitando a onda
O Burger King já estava empolgado com a ideia de provocar o palhaço desde a estreia de “It – A Coisa”, baseado no livro de Stephen King. Quando o filme estreou na Alemanha, a empresa aproveitou para deixar uma mensagem antes dos créditos subirem ao fim da sessão: “Moral da história: nunca confie em um palhaço”.
Resta agora aguardarmos a resposta do McDonalds.