A “guerra” entre as maiores redes de fast food do mundo nas redes sociais ou nos anúncios publicitários tem levado internautas à loucura. No Brasil, Bob’s e McDonald’s se envolveram em um recente embate sobre o Ovolmaltine. Agora, a polêmica surgiu nos EUA, às vésperas do Dia das Bruxas e colocou frente a frente o restaurante dos arcos dourados e o Burger King.
A brincadeira foi feita pela agência de publicidade DAVID, de Miami, nos EUA, para o Dia das Bruxas ou Halloween (celebrado no dia 31 de outubro). Na campanha, eles envolveram uma loja da Burger King com uma enorme pano branco e com dois pequenos furos – tal qual a clássica fantasia de um fantasma. A provocação está estampada na fantasia: a agência colocou o nome “McDonald’s”.
O mesmo aconteceu com o Whoopper, o lanche mais popular do BK, que foi envolvido em uma embalagem branca e o nome do concorrente. Internautas vibraram com a brincadeira. O FACEBOOK DA AGÊNCIA “bombou”e até mesmo os brasileiros deixaram elogiaram a divertida provocação.
Não bastasse isso, há a derradeira provocação: “É tudo brincadeira. Nós ainda grelhamos os nossos hambúrgueres” e por fim o nome “Burger King”.
O que virá depois? Aguardemos cenas dos próximos capítulos…