/
/
Budweiser será 100% produzida e distribuída com energia limpa no Brasil

Budweiser será 100% produzida e distribuída com energia limpa no Brasil

A construção de um parque eólico na Bahia com previsão de entrega em 2022 vai abastecer as cinco cervejarias da Budweiser no Brasil. A marca também deu o start para que toda sua frota seja movida a energia elétrica.

A Budweiser lançou globalmente uma iniciativa para que todas as suas cervejas sejam fabricadas com energia 100% limpa até 2025. No entanto, no Brasil esse compromisso pode ser cumprido ainda mais cedo, em 2022.
O objetivo será alcançado graças a construção de um parque eólico na Bahia em parceria com a a Casaforte Investimentos – empresa que atua desde 2009 no desenvolvimento, financiamento, implantação e operação de projetos de energia renovável no país.
O complexo em construção terá 1.600 hectares e capacidade superior a 80 MW. A energia gerada pelos ventos baianos será capaz de evitar que 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) cheguem na atmosfera anualmente. Para se ter ideia, isso representa o equivalente à retirada de 35 mil carros das ruas no mesmo período.
A previsão é que o parque fique pronto no início de 2022 e abasteça 100% das cinco cervejarias que produzem Budweiser no país. Além disso, a marca pretende que toda sua frota de caminhões seja movida a energia elétrica e para isso já iniciou parcerias com grandes montadoras. O objetivo é transformar o jeito com que seus produtos chegam às mãos dos consumidores.

Divulgação Budweiser

“O parque eólico é mais um passo da Cervejaria Ambev rumo à uma operação abastecida 100% com energia limpa e esperamos que isso motive outras empresas e marcas a se engajarem. Juntos, podemos gerar um impacto ainda maior e mais positivo no mundo”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de  Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.
Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser, diz que a marca nasceu há 140 anos da ambição e liberdade e desde então é reconhecida pelo seu pioneirismo.
“Ser 100% produzida e distribuída com energia limpa traduz os valores de Bud da melhor forma: trazendo uma novidade para o meio cervejeiro do país e abrindo caminhos para um futuro melhor, mantendo sua essência”, afirma.
Ela também diz que os consumidores podem esperar mais novidades para os próximos meses. Entre os anúncios feitos pela Ambev recentemente, que inclui a Busweiser, está a construção de 31 usinas solares no país com capacidade de abastecer todos os 94 centros de distribuição da companhia.


+ CONSUMO CONSCIENTE

Como as gerações se relacionam com a comida?

Sustentabilidade espacial! Plástico será reciclado no espaço por máquina inovadora

“Vivemos a eterna luta entre o risco e o benefício”


Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]