/
/
BRF cria programa para evitar o desperdício de alimentos

BRF cria programa para evitar o desperdício de alimentos

O Ecco Comunidades contará com a participação de startups para soluções que visem diminuir o desperdício. As inscrições começam no dia 20 de agosto

Uma das pautas mais sensíveis no ramo gastronômico é o desperdício de alimentos. A preocupação já é documentada e comprovada: segundo a FAO (A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), um terço do alimento no mundo é desperdiçado. Para se ter ideia, 14% dele é perdido antes mesmo de chegar ao comércio. E mora aí uma responsabilidade por parte das empresas que trabalham com isso: tentar reverter essa situação. E a BRF é uma das corporações que vem trabalhando ativamente para reverter alguns dos gastos ambientais que causa.

Foi com o pensamento de contribuir para a pauta que o Instituto BRF lançou a primeira edição do Ecco Comunidades, feito em parceria com as organizações ProsasQuintessa. O objetivo é apoiar soluções que tenham como foco a redução de perdas e desperdícios de alimentos.

O programa promoverá o desenvolvimento territorial a partir da implementação de novas ações em alguns municípios onde a BRF está presente, como Dourados (MS), Lucas do Rio Verde (MT), Nova Mutum (MT), Rio Verde (GO) e Uberlândia (MG). A ação será feita por meio de startups brasileiras, que podem se inscrever até o dia 20 de agosto.

“O Instituto BRF trabalha desde 2012 para promover o desenvolvimento e a inclusão nas localidades onde a empresa está presente. Com o Ecco Comunidades, queremos promover impacto social positivo por meio da inovação, ampliando nossos esforços para combater o desperdício de alimentos e promover segurança alimentar em parceria com a sociedade civil. O programa faz parte de uma série de ações da BRF e do Instituto que tiveram início com a plataforma que batizou a iniciativa, o Ecco, Especialista de Consumo Consciente que educa e sensibiliza para esse desafio global”, diz Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

Como funciona?

Segundo a BRF, serão incialmente duas fases. A primeira conta com a seleção de até oito startups para participarem de um programa de aceleração. Essa fase será marcada pelo apoio individualizado de um gestor do Quintessa e de executivos da BRF, com duração de quatro meses. A ideia é atuar nos desafios estratégicos específicos de cada um por meio de mentoria e workshops em grupo.

A segunda fase elegerá algumas dessas startups para implementar suas soluções nos territórios de atuação da BRF, colocá-las à prova e em prática. Para que isso ocorra, cada uma das selecionadas receberá até R$ 90 mil, com apoio do Quintessa na implementação dos pilotos e das OSCs locais (organizações da sociedade civil).

“Vamos gerar valor para os territórios ao atuar em parceria com as startups, que trazem suas soluções inovadoras, escaláveis e já com eficácia comprovada, bem como com as OSCs locais. Além de gerar o legado de transformação local por meio das soluções, o programa deixará um legado para as startups, por meio da aceleração, e para as OSCs, por meio do suporte dedicado a elas”, comenta Anna de Souza Aranha, diretora do Quintessa, aceleradora de impacto referência no Brasil e parceira da iniciativa.

Vale destacar que, para seguir com a inscrição, as startups precisam estar em estágio operacional e possuir um projeto pronto para implementação ou que seja facilmente adaptado.


+ Notícias

BRF investe em produção de carne cultivada a partir de células

ESG: BRF se compromete a zerar emissões até 2040

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]