A taxa de entrega de e-mails comerciais do Brasil cresceu 14%, subindo de 60% em 2014 para 74% este ano, de acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade da Return Path. Comparado a outros países avaliados, o desempenho do Brasil foi o que registrou maior crescimento.
Leia também:
E-mail marketing: o certo, o errado e o feio
Ao segmentar a análise, o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2015 da Return Path destaca os cinco setores que, globalmente, têm obtido mais sucesso no acesso às caixas de entrada dos consumidores, com taxa de entrega a partir de 90%: saúde e beleza (96%); alimentos e bebidas (93%); vestuário (92%); varejo (91%); e automotivo (90%).
Leia também:
Faturamento do varejo em SP deve cair mais de 5% em 2016
?Nesse cenário desafiador, levam vantagem os profissionais de e-mail marketing que se preocupam com a reputação de suas marcas e segurança de seus clientes, melhorando suas métricas e estruturando suas campanhas com base no amplo conhecimento das preferências de seu público-alvo. Até os melhores remetentes devem manter-se atentos?, sugeriu em nota Rodrigo Mesquita, Account Director da Return Path.
Leia também:
4 Frentes para aumentar o ROI no Brasil