/
/
Chega ao Brasil maionese vegetal criada por inteligência artificial

Chega ao Brasil maionese vegetal criada por inteligência artificial

Pão de Açúcar trouxe ao país produto de foodtech chilena desenvolvido por um machine-learning batizado de “chef” Giuseppe

O Pão de Açúcar tem cada vez mais adotado práticas sustentáveis e inovadoras para atrair os novos consumidores. E desta vez não foi diferente. Tanto é que a empresa acaba de trazer para o Brasil uma maionese vegetal feitapor uma  inteligência artificial.

Chamada de NotMayo, o produto, feito de grão de bico, óleo de canola, semente de mostarda e vinagre de uva, foi desenvolvido pela NotCo, uma foodtech chilena que criou um algoritmo de machine-learning batizado de “chef” Giuseppe.

LEIA MAIS: Como o Google economizou 6 milhões ao evitar desperdício em seus cafés

Agilidade e precisão

Para criar a maionese vegetal, a IA cruza diferentes bases de dados através de um banco de 30 mil plantas cadastradas. Com isso, é possível elaborar as receitas da Startup e fazer uma análise molecular da estrutura dos alimentos derivados de animais para encontrar seus substitutos vegetais.

Graças a Giuseppe, a companhia consegue reproduzir com fidelidade e agilidade a aparência, sabor e aroma de produtos feitos com ingredientes animais. A novidade estará disponível nas lojas da rede e no ecommerce a partir deste mês.

Números milionários

O Grupo Pão de Açúcar informou em janeiro deste ano que alcançou vendas líquidas de 14 bilhões de reais no quarto semestre de 2018. O número representa alta de 12% em relação a 2017.

CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO

inteligência artificial

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]