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Dinheiro de clientes do Bradesco desaparece de conta

Dinheiro de clientes do Bradesco desaparece de conta

Banco enfrentou instabilidade que deixou clientes preocupados. Saiba como lidar com esse tipo de situação

Vários clientes do Banco Bradesco, uma das maiores instituições financeiras do país, apontaram o “sumiço de valores” no dia 27 de novembro. Na rede social X, antigo Twitter, a perca de dinheiro se tornou um dos temas mais comentados do dia.

Na plataforma, há centenas de relatos de consumidores que afirmam que foram lesados. Alguns perderam quantias significativas e outros tiveram suas contas bancárias zeradas. Teve até quem foi negativado pelo banco.

Um desses consumidores é o desenvolvedor de sistemas e analistas de redes And, que postou o seguinte: “Que absurdo do Bradesco! Minha conta estava zerada ontem e amanheceu ainda zerada! Bradesco, faça algo imediatamente!”.

Reclamações

Nesse tipo de caso, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, mais precisamente em seus artigos 12 e 14, o fornecedor de serviços, no caso o banco, possui responsabilidade objetiva, ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa.

No parecer de Lorrana, nesse tipo de situação, dentro do direito do consumidor, normalmente tem-se como base que o ônus da prova cabe ao autor, ou seja, quem entra com o processo.]

“Mas há também no direito do consumidor um processo chamado inversão do ônus da prova, onde, quando há muita dificuldade para que o autor prove a alegação, essa responsabilidade é invertida e o banco precisará provar a quantidade de dinheiro”, explica.

Por fim, para acelerar todo esse processo em um mundo onde usa-se cada vez mais os meios eletrônicos para recebimentos e pagamentos de valores como Pix e cartões é essencial, para o consumidor, armazenar comprovantes de extratos e saldos que comprovem as quantias e transações realizadas na conta.

A assessoria de imprensa do Bradesco informou que a atualização do saldo das contas que tiveram problema foi regularizada no dia 28 de novembro, no período da manhã. “O banco lamenta o transtorno causado aos clientes”.



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