As flechas de prata foram, nos anos 30, a força dominante do automobilismo mundial. A Mercedes, liderada por Rudolf Caracciola, venceu tudo o que podia. Nos anos 50, já na Fórmula-1, foi campeã com Juan Manuel Fangio, cujas cinco conquistas só seriam superadas décadas mais tarde pelo alemão Michael Schumacher (que, no fim de sua carreira, pilotou por três anos pela Mercedes).
Nos últimos dois anos, a Mercedes voltou a ser a força dominante da F-1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg são figurinhas carimbadas nos pódios de todo o mundo e a disputa do mundial deste ano está restrita aos dois, assim como foi no ano passado (em que Hamilton levou a melhor).
A Mercedes passou 55 anos sem uma equipe própria na F-1, mas, ao voltar, vem dando uma aula de planejamento e execução. Deixando a concorrência comendo poeira, a equipe deu um novo significado à palavra ?eficiência?.
No Brazilian Retail Week 2015, o principal evento de varejo do País, venha descobrir os segredos e detalhes que fazem a equipe Mercedes dar show nas pistas. Em um bate-papo com Dirlei Dias, Gerente Sênior de Vendas da Mercedes Benz no Brasil (e responsável, no País, por tudo o que diz respeito às competições), entenda como é possível trocar quatro pneus em 1,9 segundo, ou vencer provas com velocidades médias acima dos 200 km/h, milésimo de segundo sobre milésimo de segundo. No esporte que é o ápice da excelência tecnológica, a Mercedes reina absoluta.
Dirlei Dias realizará a palestra ?Eficiência a 300 km/h: o que o varejo pode aprender com a equipe Mercedes de F-1? durante o Brazilian Retail Week, principal congresso de varejo do País, que acontece entre 27 e 30 de julho no Hotel Transamérica em São Paulo. Com o tema ?A força da eficiência?, o evento reunirá mais de 130 palestrantes e cerca de 3.000 congressistas para debater os rumos do varejo brasileiro em tempos de ajustes e busca por produtividade.
Confira a lista completa de palestrantes e a programação do evento em www.brweek.com.br.
Leia mais:
Varejo mostra força política no BR Week 2015