Um dos nomes mais relevantes da economia brasileira é o de Mailson da Nóbrega. Ministro da Fazenda em um dos momentos mais complicados do País, quando a moratória da dívida externa criou um cenário de grave crise e inflação próxima aos 2.000% ao ano em 1989, ele tem uma enorme bagagem para avaliar o que mudou no Brasil e o que podemos esperar do atual cenário negativo.
Há 20 anos, Nóbrega é o nome forte de uma das principais consultorias políticas e econômicas do Brasil. Em sua posição, ele tem um olhar de longo prazo sobre o País e, sem ser otimista quanto aos rumos da política econômica, enxerga oportunidades para o varejo crescer mesmo neste momento.
Mailson da Nóbrega é um dos participantes confirmados para o painel final do Brazilian Retail Week, o principal congresso de varejo do País. O evento, que acontece entre os dias 27 e 30 de julho no Hotel Transamérica, em São Paulo, tem como tema central ?A força da eficiência? e debaterá como desenvolver operações de alto desempenho no varejo brasileiro, ultrapassando barreiras econômicas, políticas e culturais. O painel final do dia 29/07, ?Como buscar a eficiência e a produtividade em um país como o Brasil?, contará com a presença de Heloisa Callegaro, head de varejo da McKinsey, como mediadora. Entre os painelistas estarão Caito Mais, CEO da rede de óculos Chilli Beans; e Pedro Herz, CEO da Livraria Cultura.
Com o tema central ?A força da eficiência?, o Brazilian Retail Week contará com dois dias de congressos, um dia de visitas técnicas a operações de destaque no varejo de São Paulo e o exclusivo jantar do Prêmio BR WEEK, que reconhecerá as empresas mais eficientes do mercado brasileiro. Confira a programação completa do BR WEEK 2015 no site www.brweek.com.br
Leia mais:
BR Week 2015 confirma palestrante internacional