Pesquisar
Close this search box.
/
/
BR Week 2015: mais de 65 palestrantes confirmados

BR Week 2015: mais de 65 palestrantes confirmados

Com 6 grades temáticas, principal congresso de varejo do País discute ?a força da eficiência?

A edição 2015 do Brazilian Retail Week, principal congresso do varejo multissetorial do País, já conta com mais de 65 nomes confirmados em sua grade. Nos dois dias de palestras (o evento tem também um dia de visitas técnicas e uma noite de premiação para os destaques do varejo nacional), passarão pelas salas de convenções do Hotel Transamérica, em São Paulo, executivos como Manuel Correa, diretor geral da Telhanorte; Gilmario Cavalcante, diretor geral da Smart Supermercados (Grupo Martins); Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; Alessandra Restaino, presidente da Le Postiche; Sonia Hess, conselheira de administração da Restoque; Caito Maia, presidente da Chilli Beans; e Bruno Henriques, CEO da Kanui.

O evento acontece nos dias 27 a 30 de julho e tem como tema ?A força da eficiência?. Com seis grades temáticas, um dia de visitas técnicas a varejistas de destaque e o jantar do Prêmio BR Week, que celebra as operações de melhor performance do varejo brasileiro, o congresso contará com diversos painéis que debaterão temas importantes para a gestão dos negócios. O evento será aberto com a plenária ?A força da eficiência ? as melhores práticas para assegurar crescimento, produtividade e rentabilidade do varejo no Brasil?, em que Enéas Pestana, consultor, ex-executivo do Grupo Pão de Açúcar e uma das referências nacionais em eficiência, conversará com CEOs sobre o que é preciso para que as empresas obtenham resultados cada vez melhores, mesmo em um ambiente econômico conturbado.

No dia 28 de julho, das 15h às 16h, Michel Jager, sócio do Grupo Trigo / Spoleto; Marcelo Villela, presidente da Losango; e Ubirajara Pasquotto, presidente da Cybelar, discutirão como priorizar o que é decisivo para a eficiência do varejo, no painel ?O básico bem feito?.

No mesmo dia, no período da manhã, representantes das principais entidades setoriais avançarão na construção de ?Uma agenda construtiva para o varejo brasileiro?: Cris Franco, presidente da ABF; Glauco Humai, presidente da Abrasce; Nelson Kheirallah, vice presidente da Associação Comercial de São Paulo; Honório Pinheiro, presidente do CNDL; e Fabiola Xavier, diretora executiva do IDV, mostrarão como o setor tem se unido em torno de pontos em comum e ampliado sua força na negociação política de questões importantes, como emprego, jornada de trabalho e formalização da mão de obra.

No segundo dia, destaque para um debate exclusivo sobre empreendedorismo feminino. Atualmente, 45% dos empreendimentos brasileiros são comandados por mulheres e, no segmento de franquias, as empresas comandadas por elas chegam a faturar 32% mais que aquelas lideradas por homens. O painel ?Empreendedorismo feminino no varejo ? elas dominam? acontece no dia 29 de julho, das 9 às 10h30, e contará com palestrantes como Maitê Pedroso, CEO da Miss Pink; Alessandra Restaino, presidente da Le Postiche; Sonia Hess, conselheira de administração da Restoque; e Renata Vichi, vice presidente do Grupo CRM (Kopenhagen).

O debate sobre a eficiência do varejo passará, nas salas do BR Week, pela Gestão, Consumo, Design, Tecnologia, Inovação e E-Commerce. No dia 29/07, das 12h às 13h, um painel com CIOs mostrará como a tecnologia está a serviço da eficiência no setor. Mediado por Silvio Laban, coordenador do MBA do Insper, o painel terá a presença de Laércio Aro, diretor de TI das Lojas Avenida; e Fernando Fanizzi, diretor de TI da Óticas Diniz, entre outros.

A edição 2015 do BR WEEK está com inscrições abertas. Confira a programação completa em www.brweek.com.br

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]