/
/
/
Blip adquiri empresa mexicana de IA conversacional

Blip adquiri empresa mexicana de IA conversacional

Aquisição acelera a expansão internacional da Bilp, com fortalecimento das operações no México e entrada na Espanha

Recentemente, após anunciar o início da sua operação no México, a Blip anunciou também a compra da GUS, empresa mexicana de IA conversacional. A aquisição tem como propósito escalar as operações da companhia brasileira no México e dar início a negócios na Europa, uma vez que a GUS conta com escritório na Espanha também.

Sem valores revelados, a Blip informa que esse passo procura impulsionar os negócios da companhia para novos mercados em 2024.  “Nossa expansão internacional é uma resposta muito clara ao sucesso e resultados que temos tido no mercado brasileiro. Muitos clientes que iniciaram a relação conosco no Brasil, já são nossos clientes em outros países também. O mercado mexicano tem um potencial enorme, inclusive com oportunidades de penetração maior de vendas digitais pelo celular. Como o nosso objetivo para os próximos anos é que a operação mexicana da Blip seja um hub de desenvolvimento e atendimento para toda a América Latina, decidimos nos unir com a GUS nessa jornada global”, afirma Roberto Oliveira, CEO e cofundador da Blip.

“Estamos orgulhosos em fazer parte da Blip. Começamos em 2015 como uma startup e, agora, ganhamos um parceiro com grande relevância no mercado global , uma empresa disruptiva e líder em inteligência artificial, para escalar nossas operações na América Latina e Europa. Esse anúncio é um passo que faz muito sentido para a GUS como parte de nossa estratégia de crescimento de negócios, sempre focada em oferecer o máximo de valor para nossos investidores e clientes. Estamos entusiasmados com o caminho e os desafios positivos que temos pela frente”, comemora Jaime Navarro, de Madrid, CEO e cofundador da GUS, que se torna a partir de agora Diretor Executivo para a Península Ibérica e América Latina da Blip.

Da esquerda para direita: Daniel Costa, co-fundador e Head de Pessoas na Blip; Jaime Navarro, CEO da GUS e Roberto Oliveira, co-fundador e CEO na Blip. (Foto: acervo Blip).

Crescimento orgânico

Após a aquisição, a Bilp afirma que o plano é realizar uma fusão entre as empresas, com uma integração faseada e 100% dos funcionários da companhia mexicana serão incorporados ao time Blip.

“Iremos atender os clientes da GUS em conjunto, com o cuidado de garantir o melhor resultado possível e tratar a integração entre as plataformas como prioridade. Estamos entrando com o pé direito no México e Europa, tendo ao nosso lado um time que conhece com profundidade estes mercados, que tem uma carteira de clientes robusta e uma tecnologia bem desenvolvida”, compartilha Diana González, Head de Desenvolvimento de Negócios da Blip no México.

“Estamos crescendo organicamente em um ritmo muito forte, com eficiência e rentabilidade. Olhamos para aquisições sob uma ótica estratégica, seja acelerando nossa expansão internacional ou buscando ainda mais profundidade e abrangência em nosso produto. A GUS preenche todos os requisitos para se juntar à família Blip”, diz o Chief Strategy Officer da Blip, Marcelo Hein.



Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]