Pesquisar
Close this search box.
/
/
BlackBerry aposta no público corporativo

BlackBerry aposta no público corporativo

A BlackBerry anunciou novas parcerias, soluções corporativas e serviços de valor agregado que buscam otimizar a produtividade, a comunicação e a colaboração para empresas

Em evento realizado no Hotel Emiliano, em São Paulo, a BlackBerry reforçou as novidades anunciadas na semana passada durante o lançamento do seu portfólio corporativo em São Francisco (EUA). Entre elas estão novas parcerias, ferramentas e tecnologias que ampliam a oferta e a segurança de soluções empresariais, além de comunicações unificadas e o gerenciamento da mobilidade empresarial.

O destaque fica para a BES12, solução de EMM multiplataforma para o controle de acesso, dados e aplicativos. Compatível com as principais plataformas empresariais a solução gerencia apps e conteúdo com segurança, sendo instalada dentro de dispositivos das principais plataformas móveis: iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, claro. A parceria com as operadoras Vodafone, Rogers, SingTel também foram anunciadas, assim como a prospecção de operadoras brasileiras para o início do próximo ano.

 

Parceria Samsung

A BlackBerry anunciou também uma parceria estratégica com a Samsung para oferecer uma solução de mobilidade extremamente segura para Android. De acordo com a companhia os clientes corporativos terão uma nova opção a partir do início do próximo ano. ?Uma solução totalmente integrada e segura de ponta a ponta que une o BES12 ao Samsung KNOX nos smartphones e tablets Samsung Galaxy?, afirmou Erlei Guimarães, Director, Enterprise Sales LATAM South.

Outras novidades anunciadas foram:

BlackBerry Blend – maximiza a produtividade dos funcionários através do acesso seguro a dados pessoais e profissionais em desktops ou tablets a partir de smartphones BlackBerry.  A ferramenta deixa de gerenciar aparelhos e passa a gerenciar fluxos de informações, reduzindo a necessidade de conexões via VPN e diminuindo o custo total de propriedade.

Work Life by BlacBerry ? permite que empresas adicionem facilmente uma linha corporativa independente aos aparelhos pessoais de seus funcionários, ou que funcionários adicionem um número pessoal independente a um aparelho fornecido pela empresa. Dessa forma, a cobrança pelo uso de comunicações por voz, SMS e dados será direcionada à empresa, enquanto a utilização pessoal ficará a cargo direto do funcionário, sem a necessidade de apresentar e processar relatórios de gastos ou cobrir despesas. A solução funcionará tanto na rede local como em situações de roaming.

 

Segurança e Colaboração

Ponto forte no posicionamento da companhia, a questão da segurança permeou todas as apresentações. ?Fica evidente que a mobilidade transformou o dia a dia dos negócios em uma velocidade que as empresas não puderam acompanhar?, disse John Sims, Presidente de Serviços Empresariais Globais da BlackBerry. De acordo com Sims, os líderes de todos os níveis das organizações de todo o mundo estão percebendo as falhas que existem em sua infraestrutura de tecnologia. ?E com isso, podem ver as consequências devastadoras de uma irregularidade?, afirma. ?À medida que a força de trabalho se torna cada vez mais dependente da mobilidade, a BlackBerry lidera o setor de desenvolvimento de soluções que oferecem flexibilidade sem comprometer a segurança?, pontua Sims.

Destaque na questão da segurança fica para o VPN Authentication by BlackBerry, que oferece autenticação baseada na Infraestrutura de Chaves Públicas (PKI). Dessa forma, profissionais móveis poderão combinar algo que conhecem ? suas credenciais de rede ? a algo que possuem ? seus smartphones BlackBerry 10, iOS ou Android ? para acessar conteúdos corporativos protegidos por firewall de forma simples e segura, sem a necessidade de tokens de hardware onerosos e inconvenientes. Já o SecuSUITE para BlackBerry 10 é uma solução, utilizada pela Agência Nacional Alemã de Segurança da Informação para as comunicações confidenciais entre as autoridades do mais alto escalão do país.

Outra novidade, essa voltada para a colaboração, é o BBM Meetings, primeiro aplicativo de colaborações desenvolvido especificamente para ambientes móveis que permite conferências com voz e vídeo para grupos de até 25 pessoas em smartphones BlackBerry 10 ou Android, além de desktops com sistema operacional Windows ou Mac. A solução é projetada especificamente para aumentar a produtividade dos profissionais móveis.

O BES12 e todos os serviços de valor agregado incluídos no portfólio corporativo da BlackBerry serão oferecidos como serviços na nuvem e cobrados por assinatura, evitando a necessidade de um alto investimento inicial pelos clientes.

 

Pesquisa

A BlackBerry também divulgou uma nova pesquisa e relatório sobre a tolerância a riscos de mobilidade, ressaltando a necessidade de otimizar ainda mais os níveis de gerenciamento de riscos para EMM. O relatório revela, por exemplo, que apenas uma em cada três empresas (35%) se sente segura com relação a seus ativos de informação e não teme acessos indevidos através de aparelhos móveis. Mais detalhes sobre o relatório estão disponíveis aqui.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]