/
/
BGS 2015: os geeks produzindo os jogos (e é bom ficar de olho neles)

BGS 2015: os geeks produzindo os jogos (e é bom ficar de olho neles)

Alguns sucessos de consumo hoje ? em cinema, livros e outros ? surgiram no universo nerd e ganharam o mundo. Por que não seria o mesmo com os games?

Pequenos estúdios brasileiros e ao redor do mundo estão produzindo uma quantidade absurda de jogos de ocasião ou games bem acabados com temáticas emergentes. E é bom ficar de olho neles.

Afinal, se hoje eles adoram heróis e temas épicos, como o do universo do Senhor dos Aneis, amanhã poderá ser outro. E atualmente são eles que ditam uma série de bens de consumo que viram sucesso.

Do universo nerd, herdamos os gostos pelo universo Marvel, os videogames e toda essa atmosfera virtual. Logo, somos todos geeks? A julgar pelo andam fazendo alguns novos desenvolvedores, os indie gamers, sim.

Um dos destaques na Brasil Game Show foi a Messier, uma produtora brasileira e com ideias realmente inovadoras. Eles apostaram em heróis, mas não aqueles com roupas em azul e vermelho. Eles revisaram o folclore brasileiro e repaginaram os velhos Saci e Cuca, transformando-os em seres assustadores de jogos de luta. ?Os brasileiros querem algo verdadeiramente do Brasil. Não leituras de personagens daqui, mas algo feito por nós. É uma reafirmação da nossa cultura?, disse um dos desenvolvedores do jogo Kriaturaz, da Messier, Tiago Maricarte.

Outra aposta atual são temas relacionados a um universo medieval paralelo com elfos, anões e outros seres fantásticos. Foi o que fez a Void, outra produtora de games brasileira, com o jogo ?Eternity: the last unicorn?. Em breve, eles vão lançar o game nas plataformas do Sony e da Microsoft.

Imagem: Pinterest

Leia mais

BGS – O que se viu no Brasil Game Show

BGS 2015: as novas apostas

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]