/
/
BBC entra na briga e promete lançar assistente de voz

BBC entra na briga e promete lançar assistente de voz

Elenco da emissora está sendo convidado para gravar suas vozes no device com o intuito de treinar o Beeb

Os assistentes de voz devem ganhar mais um concorrente. Desta vez é a BBC quem promete se juntar as gigantes de tecnologia para colocar no mercado seu dispositivo de inteligência artificial.
Em comunicado oficial, a emissora revelou que está na fase inicial de desenvolvimento do Beeb que, como é de praxe entre a concorrência, será ativado pelo nome.
Mas em um mercado em que Siri (Apple), Cortana (Microsoft) e Alexa (Amazon) já se fazem tão presentes, o que a BBC promete trazer de inovador?
Um dos pontos de destaque do assistente inteligente da emissora é a facilidade para entender as diferentes variações de sotaques do inglês britânico.
Além disso, o elenco da BBC está sendo convidado para gravar suas vozes no device com o intuito de treinar o Beeb.
O objetivo da emissora não é lançar um hardware com a ferramenta. Ao invés disso ela está sendo desenvolvida para funcionar em todos os alto-falantes inteligentes, TVs smart e smartphones.
De acordo com a BBC, o intuito do assistente de voz é dar mais liberdade de criação à organização sem ter que seguir à risca as regras operacionais de Amazon, Google ou Apple. “Poderemos experimentar novos programas, recursos e experiências sem a permissão de outra pessoa para construí-lo de uma certa maneira”, afirmou um porta-voz.

BBC
Foto Unsplash

“Assim como fizemos com o BBC iPlayer, queremos garantir que todos possam se beneficiar dessa nova tecnologia e trazer às pessoas novos conteúdos, programas e serviços interessantes – de uma maneira confiável e fácil de usar”, finalizou.

Os assistentes nunca estiveram tão presentes…

Em 2013 quando o filme “Her“, protagonizado por Joaquin Phoenix, foi lançado, os assistentes de voz ainda eram apenas uma obra de ficção para muitos. Na produção, o solitário escritor Theodore se apaixona pela assistente digital Samantha. Ironia ou não o plot da história deixou de ser apenas objeto futurista para bater na porta de muita gente.
E os números não mentem. Pesquisa recente da ComScore aponta que até 2020 50% de todas as pesquisas serão feitas a partir de assistentes de voz. Muito mais do que responder a perguntas, esses devices vêm sendo preparados para captarem a emoção humana e entender o comportamento do público.
Desta maneira, será possível oferecer uma receita de sopa para um usuário gripado apenas detectando o tom de sua voz, ou sugerir que ele tome um remédio.
Relatório divulgado pelo Think With Google concluiu que os assistentes de voz têm sido muito procurados porque tornam a vida das pessoas mais fáceis. E o que isso significa?

1. Permite que eles sejam multitarefa;

2. Permite que eles façam coisas mais rapidamente comparado a outros dispositivos;

3. Obtém respostas e informações instantaneamente;

4. Facilita a rotina diária.

Não à toa Siri, Alexa e Cortana somam juntas 710 milhões de usuários em todo o mundo. A previsão é de que em 2021 elas alcancem 1,831 bilhão de pessoas.


+ NOTÍCIAS

Assistentes de voz: como elas podem melhorar seu cotidiano?
Google Assistente: Quanto custa ter uma casa conectada?


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]