A fábrica de chocolate Barion abriu sua primeira loja própria no Batel, em Curitiba (PR), e pretende oferecer uma experiência sensorial diferenciada aos consumidores durante a Páscoa. De acordo com a empresa, a decoração da loja é nostálgica e lúdica, tendo como tema a data comemorativa.
Os produtos (chocolates, biscoitos e wafers) são vendidos a granel. O cliente escolhe a embalagem e monta seu mix personalizado por um preço fixo. A empresa oferece dez produtos diferentes para proporcionar uma experiência customizada ao consumidor.
Segundo Rommel Barion, diretor da marca, a região nobre do Batel foi escolhida por ter um ambiente gastronômico desenvolvido e seu público ser exigente e crítico. ?O local é ideal para testar um novo modelo de negócio?, afirmou.
Foto Priscilla Fiedler
Foto Priscilla Fiedler
Além dessa, a Barion possui uma Loja de Fábrica localizada em Colombo, também no Paraná, e atua com a terceirização de marcas próprias (private label). Na fábrica são produzidos produtos para Cacau Show, Grupo Pão de Açúcar, Walmart, Condor, Carrefour e Dia%, entre outros.
A empresa existe desde 1971 e em 2013 foi iniciado um processo de reestruturação. A identidade visual dos produtos foi reformulada, desde as embalagens até um novo planejamento da marca, para buscar novas frentes de atuação. Atualmente, a marca está presente em 18 Estados brasileiros e em mais de 16 países.
Leia mais
Vendas de Páscoa podem crescer 5% em SP