/
/
A união da tradição dos bancos com a inovação das fintechs

A união da tradição dos bancos com a inovação das fintechs

O Banco Inter, empresa que traz grandes inovações ao setor bancário, trouxe um pouco de sua história ao CONAREC 2018. Entenda

A transformação digital é um desafio para todos os mercados. E é fato: existem alguns segmentos da economia que estão à frente de outros dentro desse aspecto. Um exemplo indispensável é o setor bancário – que dá aulas de inovação, sempre. Contudo, imagine um banco que reúne solidez de uma instituição tradicional e tem características de fintechs, como a capacidade de inovar.

Esse é o sonho tanto das empresas consolidadas quanto daquelas que começam a despontar agora. Ao mesmo tempo, é um objetivo que tem sido realizado pelo Banco Inter. A empresa nasceu com o diferencial de oferecer uma conta bancaria sem custos. “Queríamos nossas ações norteadas por direcionadores: experiência; parceria; segurança; transparência; simplicidade”, conta Ray Chalub – superintendent of products and efficiency do Banco Inter. “Nós existimos para cobrar um valor justo por serviços de boa qualidade, realizar empréstimos pessoais a taxas justas; emprestar o dinheiro certo para o cliente certo”.

No CONAREC 2018, A AeC, parceira escolhida pelo Banco Inter, participa de um diálogo junto a instituição bancária. “Precisávamos de parceiros para correr essa maratona”, afirma Chalub. Nesse sentido, Alexandre Moreira, CEO da AeC, comenta sobre a facilidade em abrir conta no Banco Inter: pode ser feito do sofá – como acontece com outros serviços disruptivos, como Uber e Netflix.

Outro exemplo de eficiência e rapidez da empresa é o fato de que, para trabalhar no Banco Inter, é preciso contar com pessoas que têm conta no banco. E isso não basta: a plataforma de treinamento também é digital, o que gera aderência. “As pessoas conhecem o produto já quando entram”, comenta Moreira. Para gerar todo engajamento e facilitar o processo, as empresas apostaram em uma plataforma de gamificação. Entre os resultados, há uma resposta é excelente: todos participam da “brincadeira” e ficam satisfeitos.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]