Pesquisar
Close this search box.
/
/
O que esperar do Ballie, o robô doméstico da Samsung?

O que esperar do Ballie, o robô doméstico da Samsung?

Vindo aprimorado, ele oferece controle por voz, projeções inteligentes e personalização, elevando a experiência de automação residencial a um novo patamar

O potencial da Samsung Eletronics de explorar a Inteligência Artificial (IA) foi apresentado durante a CES 2024 (Consumer Eletronics Show). A feira de tecnologia, que acontece em Las Vegas entre 9 e 12 de janeiro, é considerada a maior dos Estados Unidos e uma das mais notáveis em todo o mundo. Durante a edição, as últimas inovações em IA têm sido mostradas ao público. Porém, um dia antes do início do evento, a Samsung Eletronics apresentou, em coletiva de imprensa, as aprimorações do Ballie, seu robô doméstico estreado em 2020.

Em formato redondo, que se assemelha a uma bola, o Ballie consegue projetar conteúdos em superfícies, como paredes e pisos, com qualidade de imagem de 1080p. Nesse projetor, existem duas lentes que permitem que o robô desempenhe funções como exibir filmes, videochamadas e até mesmo funcionar como um segundo monitor de PC. As transmissões podem ser ajustadas automaticamente, com base na distância da superfície. Além disso, o Ballie entende automaticamente a postura e o ângulo facial das pessoas, e se adapta de acordo com o ideal.

Quanto à bateria, foi projetada para durar entre duas e três horas. O dispositivo ainda está equipado com um sensor LiDAR espacial (Light Detection and Ranging), que auxilia na navegação do usuário em ambientes, além de contornar salas e evitar obstáculos. Outras funções prometidas pela Samsung são lembretes para colocar água nas plantas da casa, acesso a serviços médicos de forma remota e personalização de acordo com o usuário. Ou seja, o Ballie consegue identificar quem é o membro familiar ao seu redor através de uma câmera e agir segundo os padrões daquela pessoa.

Ballie, o robô doméstico da Samsung, tem controle por voz e mensagem

Assim como outros robôs destinados ao lar, o Ballie vai além: sua capacidade inclui a ativação automática de luzes inteligentes. Além disso, graças ao transmissor infravermelho integrado, ele consegue operar dispositivos “não inteligentes”, como aparelhos de ar-condicionado e TVs mais antigas. O robô doméstico ainda é capaz de mapear o ambiente, identificando a disposição dos dispositivos inteligentes dentro da residência com base na planta baixa. Sua versatilidade o torna um aliado essencial para a automação e a praticidade no dia a dia.

Além disso, o Ballie possui a habilidade de ajustar o ambiente conforme as diferentes atividades em casa, seja durante exercícios, trabalho ou momentos de relaxamento. Desde a projeção de vídeos de treino no tamanho ideal (na parede ou no chão) até a reprodução de música e atendimento de chamadas, o Ballie contribui para tornar a vida em casa mais produtiva e agradável, adaptando-se de forma intuitiva às necessidades do usuário.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]