/
/
Baidu testa seu carro autônomo

Baidu testa seu carro autônomo

Veja os resultados do veículo, sem motorista, que percorreu 30 quilômetros nas ruas de Pequim

A multinacional de tecnologia Baidu realizou, esta semana, seu teste mais longo com um carro autônomo circulando pelas ruas da capital chinesa. O automóvel, um veículo BMW equipado com sistema inteligente desenvolvido pelo Baidu teve sucesso ao fazer curvas, ultrapassar outros veículos, contornar rotatórias, parar e dar a partida em semáforos, além desacelerar por causa do tráfego e mudar de faixas. O pico de velocidade foi de 100 quilômetros por hora.
 
O veículo-teste do Baidu demonstrou total autonomia e sucesso nas tarefas que lhe foram propostas no teste. O deslocamento total foi de 30 quilômetros e começou na sede da companhia, em Pequim, que fica na zona Oeste da cidade, e envolveu uma viagem até o Ninho de Pássaro, Parque Olímpico localizado na periferia Norte de Beijing.

O carro autônomo está em desenvolvimento desde 2013 e, por meio de tecnologias de reconhecimento de objetos, pode detectar obstáculos ao seu redor, reconhecer faixas de rolamento e definir com precisão distância e velocidade.

?Direção totalmente autônoma sob condições reais, em que o sistema precisa tomar decisões não previstas anteriormente, é um desafio universal que foi aumentado pelas condições de tráfego em Pequim, cidade reconhecida pelo trânsito pesado e grande emaranhado de ruas e avenidas?, afirma Wang Jing, diretor da unidade de Direção Autônoma do Baidu.
 
O projeto de direção autônoma, explica Jing, deve incluir ônibus autônomos sobre a tecnologia Baidu AutoBrain, que desenvolve mapas para condução sem motorista, posicionamento, detecção, e tomadas de decisão inteligentes. Neste cenário, o veículo é programado para realizar
 
O carro autônomo do Baidu é programado para percorrer uma rota definida, como fazem os ônibus ao percorrer itinerários pré-definidos A ideia é que, com a repetição dos testes e a comercialização do sistema, novas rotas sejam criadas, permitindo que toda a China seja mapeada dentro de 5 a 10 anos.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]