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Avon inaugura canal de vendas via smartphone

Avon inaugura canal de vendas via smartphone

Por meio de um aplicativo, disponível para download na Apple Store e Google Play, consumidor pode enviar o pedido online. Fortalecimento do revendedor é a estratégia da empresa

A partir deste mês, consumidores Avon poderão adquirir os produtos da marca a qualquer hora, em qualquer lugar. A companhia, uma das maiores de venda direta do mundo, anuncia o investimento em uma nova ferramenta digital com o objetivo de potencializar as vendas online por meio de smartphones. O Folheto Avon Mobile, aplicativo disponível para download gratuito na Apple Store e Google Play, facilita o processo de compras ao consumidor, já que ele pode escolher os itens de sua preferência, incluí-los em uma ?sacola virtual? e enviar o pedido online, diretamente a um revendedor de sua confiança. Caso não conheça nenhum, o cliente pode, durante o processo, selecionar o revendedor mais próximo, de acordo com o sistema de geolocalização disponibilizado pelo app, e encaminhar sua solicitação.

 ?A Avon foi a primeira empresa de venda direta a lançar o folheto virtual, em 2008, para que os clientes possam consultar o portfolio na internet, plataforma que acumula mais de 1 bilhão de visualizações desde então?, diz Luiz Soares, diretor de Inovação e Contact Center da Avon Brasil.

O aplicativo, disponível nos principais países onde a Avon está presente, automatiza o processo de compra. O revendedor recebe o pedido em sua área restrita no site da Avon, onde reúne e gerencia todas as vendas realizadas a cada campanha, contatando posteriormente o consumidor para confirmar seus dados, os itens escolhidos e informar as formas de pagamento, a ser realizado na ocasião da entrega dos produtos.

O lançamento da ferramenta está alinhado ao posicionamento da Avon de fortalecer cada vez mais o negócio de seus revendedores, que poderão usar a tecnologia e os recursos digitais como forma de potencializar as oportunidades de ganhos. A chegada da ferramenta está em linha também com o programa global da companhia, que visa explorar as oportunidades oferecidas pelos meios de comunicação digital aos seus revendedores e, com isso, favorecer o envio de pedidos pela Internet. ?Atualmente, a Internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos?, informa Luiz.

O Folheto Avon Mobile roda em smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Para outros dispositivos, há um Mobile site que oferece as mesmas funcionalidades.
 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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