Por meio da Automação Robótica (NICE Robotic Automation) da NICE a central de atendimento ao cliente dispõem de uma ferramenta inovadora que utiliza robôs de software para automatizar processos rotineiros de back office, ajudando a melhorar a eficiência operacional, bem como a utilização de recursos.
De acordo com a NICE, com a solução os funcionários podem se concentrar em atividades de negócios mais críticas, em vez de se preocuparem com tarefas administrativas repetitivas, que podem ser automatizadas.
A Automação Robótica também ajuda a reduzir as despesas operacionais de back office, proporciona um retorno sobre o investimento (ROI), por meio da automatização de processos de trabalho, e pode ser redimensionada de forma fácil e econômica, de acordo com as necessidades reais da organização.
Sua capacidade de operar em tempo integral (24 / 7) aumenta significativamente a produtividade, permitindo que um maior número de tarefas sejam gerenciadas em um determinado período do dia. Além disso, a automação dos processos melhora a precisão de processamento e libera os funcionários para gerenciar tarefas mais sofisticadas.
Banco Automatizado
Um bom exemplo de como a solução NICE Robotic Automation aprimora a eficiência das operações de back office é um banco que automatiza parte de seu processamento de empréstimos. Um cliente liga para o Contact Center solicitando um empréstimo e, em resposta a esta requisição, o agente abre uma solicitação de aprovação.
Assim que a solicitação é aprovada, a solução da NICE insere automaticamente os detalhes do empréstimo em diversos sistemas de front-end e back-end, e envia um e-mail para notificar o cliente de que o empréstimo foi aprovado. Este exemplo de automação reduz o processo de aprovação de empréstimos de duas semanas para dois dias.
Destaques da solução:
? Automação de atividades desktop de rotina, tais como inicialização de aplicativos, seleção do mouse, preenchimento de campos, copiar / colar informações, preenchimento automatizado de modelos e cálculos;
? Integração com sistemas de terceiros, incluindo CRM, faturamento, aplicativos criados internamente ou aplicativos Citrix, para automatizar atividades de desktop executadas entre diferentes aplicativos;
? Sistema de controle centralizado para monitorar e gerenciar filas de tarefas e execução de processos;
? Alta capacidade de redimensionamento (escalabilidade), possibilitando ao sistema adicionar robôs com facilidade sempre que precisar de maior capacidade de processamento, como por exemplo, em horários de pico;
? Confiabilidade e disponibilidade através de relatórios de status de operação e um mecanismo de vigilância que reinicia automaticamente o cliente robô, em caso de falha
Segundo Miki Migdal, presidente do grupo de Soluções NICE Enterprise, a solução de Automação Robótica da NICE demonstra o compromisso da companhia com o fornecimento de uma oferta robusta às operações de back office. “Acreditamos que esta solução altamente inovadora irá melhorar significativamente as operações de back office e reduzir as despesas organizacionais, por meio de uma melhora significativa no tempo, na precisão e na eficiência de processamento?, diz.
Para obter mais informações sobre a solução de Automação Robótica da NICE (NICE Robotic Automation), visite http://www.nice.com/robotic-automation