/
/
“Atitude Positiva” está na moda

“Atitude Positiva” está na moda

No mês do consumidor, a Riachuelo demonstra que está cada vez mais conectada e atendendo aos desejos dos consumidores

“Vendemos moda e não roupa, geramos desejo e entregamos uma experiência de compra completa”, afirma Marcella Kanner, Gerente de Marketing da Riachuelo sobre os valores e, claro, uma atitude positiva da Riachuelo sobre consumo e democratização da moda.

No mês do consumidor, a Riachuelo afirma que está cada vez mais conectada e atendendo aos desejos dos consumidores, por meio de parcerias com grandes estilistas. No Brasil, a Riachuelo foi pioneira em lançar coleções em parceria com estilistas brasileiros famosos. A primeira foi com o baiano Ney Galvão, na década de 80, e no início dos anos 2000 com o Fause Haten. Em 2010, as parcerias entraram de vez no calendário da marca, com a coleção lançada em parceria com Oskar Metsavaht, dono da grife carioca Osklen. “A ideia surgiu da percepção de que os clientes desejam peças de estilistas renomados com design diferenciado, porém a um preço acessível. Isso é possível graças ao modelo de negócios integrado da Riachuelo, que possibilita aliar qualidade, agilidade de produção e escala, o que resulta em moda a preço justo”explica Marcella.

Desde 2010, foram mais de 25 coleções assinadas em parceria com grandes nomes ligados à moda nacional e também internacional. As parcerias internacionais foram com a Versace, em 2014, e com Karl Lagerfeld, no ano de 2016, quando a coleção foi lançada durante a SPFW. Em novembro de 2016 também foi lançada a Coleção Isolda para a Riachuelo, com enorme sucesso.

“A aceitação do público é surpreendente, principalmente com a estratégia de colocar os produtos à venda na passarela logo após o desfile”, comenta Marcella. Na coleção da Karl Lagerfeld, Marcella conta que as araras com as roupas entraram na passarela logo após o desfile e, em 40 minutos, foram vendidas 2 mil peças.

“Ao longo dos últimos sete anos conseguimos pensar em projetos bem diferentes, sempre com elementos incomuns e que levassem muito em conta o DNA de quem está colaborando, trazendo projetos inovadores e muito verdadeiros ao público final. Entendo isso como uma atitude positiva para a marca, parceiros e clientes”, conclui Marcella.

Acompanhe durante o ano, no portal Consumidor Moderno, pela hashtag #cmAtitudePositiva, demais iniciativas, soluções e ferramentas das principais empresas brasileiras engajadas nessa causa: CMAtitudePositiva.

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]