O mercado de contact center tem uma vantagem acima de muitos outros: uma capacidade de geração de empregos praticamente incomparável. Um exemplo nesse sentido é a atuação da Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das cinco maiores no mundo.
A mais recente novidade da empresa dentro desse aspecto é a inauguração de uma nova central de relacionamento com clientes na cidade de Santiago, no Chile. O espaço é inovador: conta com instalações altamente tecnológicas, criadas para o desenvolvimento de serviços e soluções para melhorar a experiência dos clientes dos setores bancário e de serviços financeiros.
“Com a abertura desta nova central em Santiago, a Atento reforça a sua posição de liderança no mercado chileno e o seu compromisso de oferecer às empresas as mais inovadoras e eficientes soluções para experiência do cliente”, comenta Alejandro Reynal, CEO da Atento. “Com o mercado altamente competitivo e digital em que as companhias exercem suas atividades, a Atento oferece uma experiência diferenciada e adaptada ao consumidor digital, o que acaba gerando vantagem competitiva”, acrescenta.
O local conta com mais de 350 estações de atendimento operacional e capacidade de ampliar para 500 em curto prazo. No espaço, trabalham mais de 300 agentes especializados no desenvolvimento de soluções para atendimento ao cliente e televendas – para os setores bancário e de serviços financeiros – que são aplicadas por meio de uma plataforma de atendimento omnichannel, combinando canais tradicionais, digitais e soluções de automação. Está localizado no Mall Plaza Norte, em Santiago, e conta com salas de treinamento e seleção, além de áreas comuns.
Para Juan Gamé, diretor-regional da Atento na América do Sul, “a unidade reforça a aposta da nossa companhia de oferecer aos setores bancário e de serviços financeiros, soluções adaptadas às necessidades dos clientes e inovadoras ao ponto de permitir que eles avancem em suas transformações digitais”. Juan Carlos Urzúa, diretor-geral da Atento no Chile, destaca a satisfação da empresa nessa nova etapa, que reflete o crescimento da nossa companhia no Chile e a aposta que em oferecer aos clientes soluções que aumentam, de fato, a satisfação dos consumidores e a eficiência dos seus processos.