Seja um atendimento que começa em uma rede social e chega ao telefone. Um visita a um determinada que começa em um chat e termina na troca de e-mails. Nesse novo contexto do atendimento, vale misturar para agradar o cliente.
O mais novo exemplo de atendimento em diferentes canais vem da Netshoes. O famoso e-commerce de artigos esportivos (e um dos maiores do mundo) já disponibilizou no site o chamado ?Netshoes liga para você?, um serviço de teleatendimento com dia e hora marcado.
Para acessar o serviço, o cliente acessa o site da empresa no site www.netshoes.com.br, clica na central de relacionamento e acessa o serviço em destaque na página. A Netshoes disponibilizou três períodos para o atendimento ao cliente: manhã (das 9h às 12h), tarde (12h às 18h) e noite (18h às 21h). Escolhido o horário, a empresa entra em contato para tirar qualquer dúvida, ouvir uma reclamação ou qualquer outro serviço da empresa.
?É o ?Netshoes Liga Para Você?. É mais um canal da Central de Relacionamento da Netshoes que já opera 24h nos 7 dias da semana por chat, e-mail, telefone e redes sociais. ?Nosso objetivo é disponibilizar uma outra forma para nosso cliente falar conosco, caso ele esteja ocupado ou prefira o telefone por qualquer motivo?, explica Juliana Pires, gerente geral da Central de Relacionamento da empresa.
Serviços públicos
Ao menos por enquanto, não existem casos semelhantes ao modelo de atendimento da Netshoes. Por outro lado, como já mencionado, é possível usar a internet para um atendimento presencial. Um dos serviços mais conhecidos é o Poupatempo, mas há outros na esfera pública. Em tempos de declaração de imposto de renda, a Receita Federal também permite um agendamento para alguns serviços e como realizar o atendimento com hora marcada está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br.
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