A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou nessa semana as marcas que conquistaram o Selo de Excelência em Franchising 2014. De 2.400 franqueados, 197 receberam o prêmio.
Prêmio está ligado à forma de atuação, poder da marca, rentabilidade e suporte fornecido pela franqueadora às operações das unidades. O Selo é concedido para as marcas que obtém bom desempenho no relacionamento com a rede, sob o ponto de vista do franqueado. A conquista do é resultado de uma pesquisa aplicada por uma consultoria na base de franqueados das marcas e mede o nível de satisfação com a franqueadora.
Para escolher quem ganhará o prêmio, a consultoria contratada pela ABF aplica um questionário que contempla todas as áreas do franchising. Nesse ano, foram realizadas 9.500 entrevistas. O trabalho é acompanhado pela Comissão de Ética da ABF. As redes que se inscrevem, mas não conquistam o prêmio não têm seu nome divulgado.
A presidente da ABF, Cristina Franco, ressalta que o principal benefício em participar do processo é que depois as marcas recebem um completo relatório com informações sobre quais pontos precisam ser melhorados na relação com os franqueados e quais já estão ok.
A rede de franquias imobiliárias Re/Max é uma das marcas que conquistaram o selo. O presidente da marca, Renato Teixeira, disse que ter a qualidade e a excelência reconhecidas neste prêmio é motivo de credibilidade e orgulho.
O Selo é conferido às marcas em três categorias, de acordo com o número de franqueados da rede e do tempo de atuação da empresa. Categoria Pleno ? marcas com mais de três anos e com dez ou mais franqueados ? categoria Sênior ? marcas com mais de cinco anos e com trinta ou mais franqueados ? e categoria Master ? marcas com mais de dez anos e mais de 60 franqueados. Confira o quadro com os vencedores:
Categoria Pleno (78 redes chanceladas) |
Categoria Sênior (62 redes chanceladas) |
Categoria Master (57 redes chanceladas) |
ACTIONCOACH BRASIL |
ALL-ALTERNATIVE LANGUAGE LEARNING |
5 À SEC |
ALFAIAS |
APOLAR IMÓVEIS |
ÁGUA DOCE CACHAÇARIA |
ALL NET NUCLEO DE FORMAÇAO PROFISSIONAL |
ASTRAL |
AREZZO |
ALPHAGRAPHICS |
BEBELU SANDUÍCHES |
BOB´S |
AMBIENTEC MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA E SAÚDE |
BIG X PICANHA |
BR MANIA |
BALONE |
CACAU SHOW |
CARMEN STEFFENS |
BELLA GULA |
CAFÉ DO PONTO |
CASA DO CONSTRUTOR |
BIBI |
CAMARÃO & CIA |
CASA DO PÃO DE QUEIJO |
BON GRILLÊ |
CAPODARTE |
CCAA |
BONO PNEUS |
CEBRAC – CENTRO BRASILEIRO DE CURSOS |
CHILLI BEANS |
CASA DA EMPADA |
CHOPP BRAHMA EXPRESS |
CHINA IN BOX |
CENTRO DE ENSINO GRAU TÉCNICO |
CI |
CNA |
CETELBRAS EDUCACIONAL |
CITY SHOES |
DIA% |
CHIQUINHO SORVETES |
CLUBE MELISSA |
DIVINO FOGÃO – COMIDA TÍPICA DA FAZENDA |
CHOCOLATES BRASIL CACAU |
CÓDIGO GIRLS |
DROGARIAS FARMAIS |
CLUBE TURISMO |
COIFE ODONTO |
EMAGRECENTRO |
COMPLEXO EDUCACIONAL DAMASIO DE JESUS |
CROASONHO |
ESCOLAS FISK |
COURO & CIA |
DEPYL ACTION |
ESPETINHOS MIMI |
DÍDIO PIZZA |
DOMINO`S PIZZA |
FEDERAL INVEST |
DOUTOR FAZ TUDO |
DUMOND |
FLASH COURIER |
DR. JARDIM |
EMPÓRIO BODY STORE NATURAL PRODUCTS |
FLYTOUR FRANCHISING |
DROGARIA MAX |
EURODATA EDUCAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO |
GIRAFFAS |
ECOJARDIM |
EXTREME IDIOMAS |
GRÃO ESPRESSO CAFETERIA |
EMAGRECENTRO FITNESS |
FASTFRAME – MOLDURA NA HORA |
HABIB´S |
ENSINA MAIS |
FIRST CLASS |
HERING STORE |
EVOLUTE CURSOS PROFISSIONALIZANTES |
FITTA CÂMBIO E TURISMO |
IMAGINARIUM |
EXPERIMENTO |
GRILETTO |
INSTITUTO EMBELLEZE |
FERNI |
HAVAIANAS |
KOPENHAGEN |
GENDAI JAPANESE FAST FOOD |
HOPE LINGERIE |
LOCALIZA RENT A CAR |
GORDÃO LANCHES |
IGUI |
MCDONALD´S |
GOU |
INFLUX ENGLISH SCHOOL |
MICROCAMP |
GUARIDA IMÓVEIS |
JIN JIN |
MICROLINS |
RecomendadasMAIS MATÉRIASRua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
Copyright 2023 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
SUMÁRIO – Edição 284As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações. CAPA: ILUSTRAÇÃO: Publisher Diretor-Executivo de Conhecimento Diretora-Executiva COMERCIAL E PUBLICIDADE Daniela Calvo Elisabete Almeida Érica Issa Fabiana Hanna NÚCLEO DE CONTEÚDO Head de Conteúdo Editora-Assistente Repórteres Designer Revisão MARKETING Coordenadora TECNOLOGIA CX BRAIN CONSUMIDOR MODERNO NA INTERNET PUBLICIDADE PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS: SUMÁRIO – Edição 284As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações. CAPA: ILUSTRAÇÃO: Publisher Diretor-Executivo de Conhecimento Diretora-Executiva COMERCIAL E PUBLICIDADE Daniela Calvo Elisabete Almeida Érica Issa Fabiana Hanna NÚCLEO DE CONTEÚDO Head de Conteúdo Editora-Assistente Repórteres Designer Revisão MARKETING Coordenadora TECNOLOGIA CX BRAIN CONSUMIDOR MODERNO NA INTERNET PUBLICIDADE PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS: |