/
/
Assaí dispara e já representa 76% do lucro do GPA

Assaí dispara e já representa 76% do lucro do GPA

A bandeira de atacarejo fechou o trimestre com aumento na margem de lucro e representou 80% do lucro do GPA. Confira os resultados

No primeiro trimestre de 2017, o lucro líquido do Assaí representava pouco mais da metade do lucro do GPA. O balanço de janeiro a março de 2018 mostra que essa participação cresceu para 76,6%.

O lucro líquido do GPA no primeiro trimestre deste ano foi de 150 milhões, aumento de 24,3% em relação aos 121 milhões de 2017. Só o Assaí registrou lucro líquido de R$ 115 milhões, com crescimento de 51,6% na relação com o primeiro trimestre de 2017, quando o lucro da bandeira atingiu R$ 76 milhões.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O GPA anunciou receita bruta total de R$ 12,3 bilhões no primeiro trimestre, crescimento de 7,6% no total e 2,8% em ‘mesmas lojas’, que contempla apenas os resultados das lojas que já existiam no mesmo período do ano passado.

O Assaí foi responsável por receita bruta de R$ 5,5 bilhões, um aumento de 25% na comparação anual. Em ‘mesmas lojas’, o Assaí registrou crescimento de 9,9% em receita bruta e de 8% em volume e de 12% em clientes, o que significaram aumento de 3,8 p.p. de ganho de market share. As outras 20 lojas abertas na janela de 12 meses foram responsáveis por um acréscimo de R$ 1 bilhão em vendas.

Entenda como o Assaí se tornou a grande estrela do GPA

A bandeira de atacarejo é que tem a maior eficiência na rede, com 2,3% de margem líquida, sendo que o GPA como um todo registra 1%. De 2017 para 2018, o Assaí ganhou 0,4 p.p. de margem líquida.

Pão de Açúcar e Extra estacionam 

A receita buta do Multivarejo, que reúne as bandeiras Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Extra e Mini Extra, foi de R$ 6,8 bilhões, puxado pelo desempenho de março, com crescimento de 11,8% em “mesmas lojas”. A rede fechou o trimestre com lucro líquido de 27 milhões, mesmo resultado do primeiro trimestre do ano passado.

Investimentos

O GPA anunciou aumento de 23% nos investimentos no trimestre, com um total de R$ 330 milhões para expansão e reforma das lojas do Assaí e do Pão de Açúcar. A rede converteu quatro lojas Extra Hiper em Assaí e fechou quatro drogarias Extra, um Extra Super e um posto de gasolina.

Leia também:

GPA reverte prejuízo de quase R$ 500 mi em lucro de R$ 619 mi em 2017

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]