Pesquisar
Close this search box.
/
/
As maiores tendências para a comunicação em 2015

As maiores tendências para a comunicação em 2015

A J.Walter Thompson, por meio da JWT Intelligence (unidade de pesquisa e inteligência), divulgou o seu relatório "O Futuro 100", que aponta 100 tendências que merecem atenção de todos aqueles que precisam se antecipar às transformações da sociedade.

O estudo “O Futuro 100” aponta mudanças e inovações nos os universos da Cultura, Beleza, Alimentos e Bebidas, Inovação, Estilo de Vida, Luxo, Varejo, Sustentabilidade e Tecnologia, e, de acordo com Fernand Alphen, Chief of Strategy da J. Walter Thompson Brasil, é “uma boa maneira de dirigir as antenas na central de escuta nervosa que é nossa atividade econômica”.

Lucie Greene, diretora Mundial do JWTIntelligence, acredita que o mundo digital, de ritmo acelerado, o acesso instantâneo à informação, a globalização e as mídias sociais aceleraram exponencialmente o ritmo das tendências. “Enquanto isso, a velocidade da inovação exige que as marcas tenham visão tanto a curto como em longo prazo, e que planejem suas estratégias não apenas para o ano que vem, mas para os próximos 20 anos”, afirma.

Entre as tendências apontadas, Fernand destaca:

Coréia do Sul: modelo de beleza

k01

A Coréia do Sul como eixo de influência no mundo da beleza, fenômeno observado na explosão mundial do BB Cream (usado no país desde 1985) e já absorvida por varejistas como a Urban Outfitters, maior estoquista americana de produtos de beleza sul-coreanos em 2014.

 

Feminismo revisitado

feminism

O feminismo reinventado na era digital, ganhando espaço na pauta da sociedade e do jornalismo por manifestações como o vídeo de Sarah Silverman comentando a diferença salarial nos EUA e o discurso de Emma Watson em conferência da ONU.

 

Alimentação 2.0

8031552957 0643e909d3

A febre dos alimentos fermentados, com chefs criando as mais variadas conservas (dos morangos às cenouras e aos rabanetes) e desenvolvendo os próprios fermentos e vinagres.

 

Mipsters

mipsterz-1

As Mipsters (Muslim + Hipsters), mulheres muçulmanas conectadas, empreendedoras e conectadas ao universo da moda? o New York Times, por exemplo, as convidou a postarem seus looks com vestes muçulmanas (hijab) no Instagram.

 

Bike é o novo carro

EP-130629728

A força das bicicletas no cenário urbano, da China a Los Angeles a São Paulo, com programas crescentes de aluguel de bikes, construção de ciclovias, oferta de produtos cada vez mais especializados e até fabricantes de carros entrando na jogada ? a Lexus, por exemplo, lançou uma bike de luxo na faixa dos 10 mil dólares.

 

Sem cookies

cookie733

O fim do cookie, prenunciado por Erik Johnson, diretor do Atlas, novo programa de analytics do Facebook. Com grande parte da transações online começando em um dispositivo e terminando em outro, o cookie torna-se pouco preciso e confiável para entender o sucesso de um anúncio, por exemplo.

Clique neste link para ver a pesquisa completa.

* Via Adnews

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]