A primeira edição do Social For Sales (S4S), que reuniu especialistas em negócios online do país como Sandro Magaldi, do projeto Meusucesso.com, e Conrado Adolpho, criador da metodologia os 8 Ps do Marketing Digital e Fábio Ricotta, da Agência Mestre, trouxe alguns insights para quem quer empreender com sucesso.
O objetivo do evento, que reuniu em sua plateia 340 empresários de diferentes segmentos, era mudar a visão dos profissionais e empresários sobre como fazer negócios online. ?Tivemos os grandes especialistas do segmento compartilhando suas estratégias. O intuito é fazer com que os participantes consigam pensar como um visionário e enxergar para onde o mercado está caminhando?, aponta Camila Porto.
Além de conteúdos técnicos como vendas através das redes sociais, conteúdo e conversão, mercado de afiliados, segmentação de email marketing e funil de vendas, o evento trouxe também insights importante para que os empresários possam identificar e corrigir as falhas em seu comportamento empreendedor.
Confira as cinco maiores lições apontadas durante o evento:
1. Sonhar grande
Os palestrantes mostram, através de sua trajetória pessoal ou por cases famosos, que a capacidade de projetar grandes feitos é uma das principais características dos empresários que conquistam sucesso em seus negócios online. ?Da mesma forma que aquilo em que acreditamos com grande intensidade pode destruir a nossa vida, também pode salvá-la?, frisou Rodrigo Cardoso.
2. Manter o foco
Traçar metas e conseguir segui-las é outra característica apontada pelos especialistas presentes no S4S como um dos diferenciais dos grandes empresários. Os palestrantes lembraram que ao longo da trajetória empreendedora os desafios e as conquistas não devem tirar a atenção do projeto principal;
3. Ser um especialista
Conhecer tudo sobre a empresa, o segmento na qual está inserida, o comportamento do público e os concorrentes também é uma característica presente naqueles que deram uma guinada em seus negócios. ?Estes empresários são verdadeiros psicopatas quando o assunto é o seu negócio?, citou Sandro Magaldi durante a sua palestra ?O DNA empreendedor?;
4. Ter capacidade de realização
Além de estarem atentos ao planejamento e a estratégia dos negócios, os grandes empresários tem em comum a capacidade de realizar. ?O que faz a diferença entre um empreendedor bem sucedido e outros é que ele arregaça as mangas e toma a ação do seu negócio?, lembra Camila Porto durante sua apresentação no evento.
5. Engajar
Encantar outras pessoas e fazer com que elas acreditem no projeto, contribuindo para sua realização, também é um diferencial daqueles que transforma seus negócios em grandes marcas. Fazer com que os outros sonhem o mesmo sonho que nós é uma chave fundamental para ter sucesso.
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