Pesquisar
Close this search box.
/
/
As 40 melhores empresas para trabalhar no varejo

As 40 melhores empresas para trabalhar no varejo

Iniciativa inédita da NOVAREJO com GPTW anuncia as melhores. Veja quem são e prepare-se para 2016

A revista NOVAREJO e o GPTW (Great Place to Work) anunciam o resultado do estudo As Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015 . A lista elenca as melhores empresas do setor varejista com as melhores práticas de gestão de pessoas.

Esta é a segunda edição do estudo, que neste ano contou com 117 inscrições ? o dobro das inscritas do ano passado. Com isso, em 2015, 40 avançaram para a lista das melhores – o que mostra uma preocupação crescente do setor pelo investimento em pessoas.

?Estamos falando de empresas que têm contato com o consumidor final. Temos diversos dados que fazem correlação direta entre o ambiente de trabalho e a satisfação do cliente final?, afirma Caroline Maffezzolli, diretora de inteligência de mercado do GPTW.

Leia também
As melhores empresas GPTW NOVAREJO

As empresas listadas mostram que investir em pessoas é mais do que garantir um melhor clima de trabalho – é questão de resultados: enquanto o faturamento do grupo cresceu 16% em 2014, a média nacional do varejo ficou em 2,2%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As varejistas da lista serão reconhecidas em cerimônia de premiação que ocorre na próxima semana, dia 22, em São Paulo. Lá, elas saberão em qual posição estão no ranking. Quem não está na lista e quer entender se as políticas de gestão de pessoas garantem resultados, inscreva-se para a edição de 2016.

Veja quem são as melhores do setor em ordem alfabética

Acal
Ancar Ivanhoe
Casablanca Turismo
CNA Inglês Definitivo
Comercial Buffon
Dafonte Veículos
Decathlon
Diferpan
DPaschoal
Dudalina
Egali Intercâmbio
Extrabom Supermercados
Farmácias Pague Menos
Gazin
Grupo Avenida
Grupo Ramiro Campelo
Hotel Urbano
Ibyte
Italiana Automóveis
Leroy Merlin
Losango
Lojas MM Mercadomoveis
Magazine Luiza
McDonald’s
Meia Sola
Meu Móvel de Madeira
Mercadinhos São Luiz
Newland Veículos
Orion
Pinheiro Supermercado
Prezunic
Puig Brasil
Rede Angeloni
Riachuelo
Rivesa
Shopping Recife
Spice Gourmet RJ
Todimo Home Center
Zema
Zenir Móveis e Eletros

Sobre o estudo
O prêmio GPTW NOVAREJO é fruto da parceria da revista NOVAREJO com o Great Place to Work, empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que realiza pesquisas sobre ambiente de trabalho em 53 países, incluindo o Brasil. Essa é a primeira lista do setor de varejo no mundo e foram realizadas, durante seis meses, análises e realizados estudos sobre as práticas de 117 empresas, das quais 40 compuseram a lista das vencedoras.

Para a lista, o GPTW ouve os dois lados, funcionários e empresas.

Pesquisa com os funcionários: para obtenção dos índices de confiança que medem o nível de satisfação dos colaboradores com relação à credibilidade, respeito e imparcialidade dos seus gestores; ao orgulho que sentem com relação aos seus trabalhos a às empresas para qual trabalham; e à presença do sentimento de camaradagem entre eles.

Perfil demográfico: pesquisa preenchida pelas empresas, por meio da qual se obtêm dados quantitativos referentes a essas organizações; e também dados com as práticas realizadas na gestão de pessoas, organizadas de acordo com nove práticas culturais (contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar).

Os resultados do estudo e as práticas das melhores empresas do setor estão em reportagem especial da edição 43 da revista NOVAREJO.

Leia mais sobre edição de 2014 do estudo
Pessoas: as varejistas com as melhores práticas

GPTW celebra relacionamento com colaboradores

Gazin é a melhor empresa para se trabalhar 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]