/
/
As 40 melhores empresas para trabalhar no varejo

As 40 melhores empresas para trabalhar no varejo

Iniciativa inédita da NOVAREJO com GPTW anuncia as melhores. Veja quem são e prepare-se para 2016

A revista NOVAREJO e o GPTW (Great Place to Work) anunciam o resultado do estudo As Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015 . A lista elenca as melhores empresas do setor varejista com as melhores práticas de gestão de pessoas.

Esta é a segunda edição do estudo, que neste ano contou com 117 inscrições ? o dobro das inscritas do ano passado. Com isso, em 2015, 40 avançaram para a lista das melhores – o que mostra uma preocupação crescente do setor pelo investimento em pessoas.

?Estamos falando de empresas que têm contato com o consumidor final. Temos diversos dados que fazem correlação direta entre o ambiente de trabalho e a satisfação do cliente final?, afirma Caroline Maffezzolli, diretora de inteligência de mercado do GPTW.

Leia também
As melhores empresas GPTW NOVAREJO

As empresas listadas mostram que investir em pessoas é mais do que garantir um melhor clima de trabalho – é questão de resultados: enquanto o faturamento do grupo cresceu 16% em 2014, a média nacional do varejo ficou em 2,2%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As varejistas da lista serão reconhecidas em cerimônia de premiação que ocorre na próxima semana, dia 22, em São Paulo. Lá, elas saberão em qual posição estão no ranking. Quem não está na lista e quer entender se as políticas de gestão de pessoas garantem resultados, inscreva-se para a edição de 2016.

Veja quem são as melhores do setor em ordem alfabética

Acal
Ancar Ivanhoe
Casablanca Turismo
CNA Inglês Definitivo
Comercial Buffon
Dafonte Veículos
Decathlon
Diferpan
DPaschoal
Dudalina
Egali Intercâmbio
Extrabom Supermercados
Farmácias Pague Menos
Gazin
Grupo Avenida
Grupo Ramiro Campelo
Hotel Urbano
Ibyte
Italiana Automóveis
Leroy Merlin
Losango
Lojas MM Mercadomoveis
Magazine Luiza
McDonald’s
Meia Sola
Meu Móvel de Madeira
Mercadinhos São Luiz
Newland Veículos
Orion
Pinheiro Supermercado
Prezunic
Puig Brasil
Rede Angeloni
Riachuelo
Rivesa
Shopping Recife
Spice Gourmet RJ
Todimo Home Center
Zema
Zenir Móveis e Eletros

Sobre o estudo
O prêmio GPTW NOVAREJO é fruto da parceria da revista NOVAREJO com o Great Place to Work, empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que realiza pesquisas sobre ambiente de trabalho em 53 países, incluindo o Brasil. Essa é a primeira lista do setor de varejo no mundo e foram realizadas, durante seis meses, análises e realizados estudos sobre as práticas de 117 empresas, das quais 40 compuseram a lista das vencedoras.

Para a lista, o GPTW ouve os dois lados, funcionários e empresas.

Pesquisa com os funcionários: para obtenção dos índices de confiança que medem o nível de satisfação dos colaboradores com relação à credibilidade, respeito e imparcialidade dos seus gestores; ao orgulho que sentem com relação aos seus trabalhos a às empresas para qual trabalham; e à presença do sentimento de camaradagem entre eles.

Perfil demográfico: pesquisa preenchida pelas empresas, por meio da qual se obtêm dados quantitativos referentes a essas organizações; e também dados com as práticas realizadas na gestão de pessoas, organizadas de acordo com nove práticas culturais (contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar).

Os resultados do estudo e as práticas das melhores empresas do setor estão em reportagem especial da edição 43 da revista NOVAREJO.

Leia mais sobre edição de 2014 do estudo
Pessoas: as varejistas com as melhores práticas

GPTW celebra relacionamento com colaboradores

Gazin é a melhor empresa para se trabalhar 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]