/
/
As 10 varejistas mais inovadoras do mundo, segundo a Forbes

As 10 varejistas mais inovadoras do mundo, segundo a Forbes

A prestigiada lista da revista Forbes destacou algumas das maiores empresas do varejo. Saiba quais delas saíram na frente no quesito inovação

Companhias sediadas nas mais variadas regiões do planeta têm, cada uma à sua maneira e em seus contextos, a inovação em seu DNA. Segundo o ranking da Forbes das 100 empresas mais inovadoras do mundo, entre elas, pelo menos 10 do ramo varejista se destacam.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Nosso método baseia-se na capacidade dos investidores de identificar empresas que esperam ser inovadoras no momento atual e no futuro. As empresas são classificadas pelo que a Forbes chama de “prêmio de inovação”, que é a diferença entre a capitalização de mercado e o valor presente líquido dos fluxos de caixa dos negócios existente. Um algoritmo desenvolvido pelo banco Credit Suisse faz esse trabalho.

A diferença calculada, em porcentagens com escala que vai até o máximo de 100%,  é o saldo final de inovação de cada empresa. Confira abaixo quem se destacou:

1) Amazon (EUA) – 77.4%

A empresa de Jeff Bezos, conhecida por revirar os modelos de negócio do varejo com sua forte presença no e-commerce, ficou em quinto lugar no ranking geral.

2) Amorepacific (Coréia do Sul) -60.81%

O conglomerado sul-coreano que detém empresas no ramo varejista de cosméticos e estética na Ásia ficou em 18º lugar no ranking geral da Forbes.

3) CP All (Tailândia) – 57.32%

O grupo cujo o dono é o empresário Dhanin Chearavanont, homem mais rico da Tailândia e detentor das operações da icônica loja 7-Eleven, ficou na 23ª posição no ranking geral da publicação norte-americana.

4)  Hermés (França) – 52.38%

A grife de luxo francesa, renomada no mercado de moda por suas bolsas, figurou na 29ª posição na lista da Forbes.

5) Starbucks (EUA) – 50.77%

A maior rede de cafeterias do mundo também se destacou. A marca é a 30ª empresa entre as 100 listadas pela revista norte-americana.

6) Fast Retailing (Japão) – 50.57%

A companhia japonesa, holding da marca de vestuário UNIQLO, patrocinadora do tenista ex-número 1 do mundo Novak Djokovic, é a 32ª empresa mais inovadora, segundo a Forbes.

7) Falabella (Chile) – 44.09%

Um dos maiores e-commerces da América Latina, a Falabella, sediada no Chile, conseguiu ficar entre as 50 empresas mais inovadoras, de acordo com a Forbes. A companhia ficou na 47ª posição no ranking geral.

8) Inditex (Espanha) – 42.64%

O grupo espanhol Inditex, maior varejista de vestuário do mundo que controla a rede de fast fashion Zara, se posicionou na 54º lugar da lista da Forbes.

9) Luxottica (Itália) – 41.54%

Dona da brasileira Óticas Carol e da americana Sunglass Hut, empresas líder em seus países, o conglomerado ótico da Luxottica é a 61ª companhia mais inovadora do mundo.

10) Shiseido (Japão) – 36.76%

A gigante japonesa do ramo de cosméticos foi considerada pela Forbes a 87ª empresa que mais inova atualmente.

Leia também:
As 25 marcas mais valiosas do varejo mundial

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]