A Arezzo&Co, detentora das marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Anacapri, apresentou crescimento de 12,2% na receita bruta no terceiro trimestre deste ano, frente ao mesmo período do ano passado.
Ao todo, a companhia atingiu R$ 379 milhões em receita bruta.
O lucro bruto da companhia chegou a R$ 124,9 milhões, crescimento de 7,6% frente ao mesmo trimestre de 2013.
Somente a marca Arezzo, carro-chefe da empresa, registrou receita bruta de R$210,6 milhões, representando 59,4% das vendas domésticas.
Já a Schutz apresentou crescimento de 12,0% em relação ao mesmo trimestre de 2013, atingindo receita bruta de R$ 119,3 milhões, ou 33,7% das vendas no mercado interno.
Parte deste crescimento, diz a empresa, deve-se à reformulação da loja online da marca. No trimestre, a marca atingiu crescimento de 129,8% no canal online.
A Anacapri cresceu 130,8% no trimestre, muito por conta do roll out da marca no canal franquias – foram oito lojas abertas no trimestre. Ao todo, a marca já tem 34 franquias.
No trimestre, a companhia abriu 11 lojas e ampliou duas lojas, com crescimento de 13,3% da área de vendas nos últimos 12 meses.
Com a abertura de 11 lojas, a companhia encerrou o trimestre com 472 lojas monomarcas no Brasil, sendo no Brasil 361 da marca Arezzo, 69 da marca Schutz, 40 da marca Anacapri e duas da marca Alexandre Birman. A empresa ainda mantém sete no exterior.
Leia mais
Receita líquida da Renner cresce 15,5%