A receita bruta da Natura cresceu 4,8% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013. A operação brasileira da marca registrou R$ 2,060 bilhões de receita bruta consolidada, uma alta de 2,6%.
Já a operação internacional registrou alta de 16,5%, e acumulou R$ 452,9 milhões de faturamento. O lucro da multinacional aumentou 7,2% no período e somou R$ 427 milhões.
O crescimento, segundo a companhia, é reflexo do programa de eficiência logística implantado nos últimos anos pela companhia, a melhora da margem bruta, além de outras iniciativas que impactam a produtividade.
A companhia tem apostado na estratégia de expandir a plataforma digital para comercializar os produtos na internet – o que já é feito no estado de São Paulo desde julho e chegou aos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro neste mês.
?Para os próximos meses, seguimos confiantes que essas iniciativas, alavancadas pelos investimentos competitivos em marketing, serão relevantes para a recuperação de nossas taxas de crescimento?, ressaltou, em nota, Roberto Pedote, vice-presidente de Finanças e Relações Institucionais da Natura.
No Brasil, a companhia conta com 1,73 milhão de consultoras Natura e as operações internacionais alcançaram a marca de 400 mil consultoras no terceiro trimestre.
Leia mais
Vendas da Hering caem no terceiro trimestre
Nova Pontocom aumenta vendas em 36,5%
Grupo Pão de Açúcar cresce 11%