A Cia. Hering registrou queda de 0,9% nas vendas no terceiro trimestre deste ano, frente ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, a receita bruta atingiu R$ 431,1 milhões. O lucro líquido no trimestre foi de quase R$ 71 milhões, um aumento de 21,7%.
Segundo a companhia, o resultado foi influenciado de maneira negativa pela Copa do Mundo, período em que os pedidos dos varejistas e franqueados foram menores. O período de jogos foi, segundo a empresa, o que apresentou o pior desempenho das lojas do ano.
As vendas de lojas próprias avançaram 7,9%, resultado da consolidação de novos pontos de venda estratégicos para a companhia que eram operados por franqueados.
No canal multimarca, as vendas de todas as marcas da companhia registraram crescimento mais lento, por conta dos maiores estoques e preocupação com o ambiente de consumo.
A marca Hering Kids, por outro lado, voltou a crescer, por conta de ajustes de estoques realizados no segundo trimestre.
Desempenho diferente das lojas, as vendas no comércio eletrônico da marca cresceram 20,2%. O resultado, segundo a empresa, deve-se à adição de novos e-consumidores e às campanhas, principalmente, voltadas para o Dia das Crianças.
No terceiro trimestre a Cia. Hering inaugurou 11 lojas, sendo três Hering Kids, sete Hering Store no Brasil e uma no Uruguai. Por outro lado, foram fechadas três Hering Store no Brasil, em Minas Gerais e Nordeste, e uma loja na Venezuela.
Leia mais
Setor têxtil espera queda de 42,4% nas vendas