A Arezzo, companhia que detém as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman, conseguiu aumentar o lucro em 7,4% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo relatório divulgado a pouco pela marca. Ao todo, o lucro líquido da companhia foi de R$ 36,1 milhões no período.
Segundo a empresa, a transição de coleções, com liquidação em julho e nova coleção em seguida, ajudaram a companhia a melhorar os resultados. “No mês de julho, as lojas monomarca encerraram a liquidação dos produtos de inverno de maneira bastante saudável, com melhora no mark-up médio da coleção, e em paralelo começaram a apresentar o preview da coleção de verão”, disse a empresa em relatório.
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Ao contrário de algumas marcas que fecharam lojas, a Arezzo abriu oito operações no período – sendo duas com novo modelo arquitetônico – e ainda ampliou outras quatro unidades. A marca encerrou o trimestre com 525 lojas – 46 a mais do que a quantidade do terceiro trimestre do ano anterior. No período, apenas uma franquia foi encerrada.
Segundo a empresa, isso resultou “em maior produtividade nas lojas com o novo projeto. Um marco importante foi o lançamento de sua loja online após um período de 12 meses de desenvolvimento e alinhamento com a rede de franquias, com um layout bastante atrativo e funcionalidades que incentivam também as vendas nas lojas físicas, alcançando ótima receptividade perante suas consumidoras”, disse a empresa.
As quatro marcas do grupo passaram a ser distribuídas através de 2.262 lojas, aumento de 3,9% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.
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Ao contrário de outras varejistas também, a Arezzo não demitiu: na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, a companhia registrou 2,9% a mais de funcionários.
As marcas da companhia são distribuídas em uma rede de lojas próprias, franquias, lojas multimarcas e e-commerce. Por marca, no Brasil, a Arezzo foi que teve desempenho negativo, com queda de 3,4% na receita bruta no trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Anacapri e Schutz apresentaram aumento nas vendas de 19,4% e 11,9%, respectivamente. Por canal, as franquias apresentaram queda de 3% nas vendas. Já as lojas próprias e as multimarcas conseguiram aumento de 15,7% e 5,9%, respectivamente.
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