A Arezzo, um dos principais grupos varejistas de calçados e acessórios do País, teve um desempenho fraco no segundo trimestre do ano. A empresa registrou um crescimento de 12,5% em suas vendas líquidas na comparação anual, para R$ 285,45 milhões, impulsionadas por um aumento de 10,47% na rede de lojas, com a abertura de 49 pontos de venda nos últimos 12 meses (para um total de 517 unidades com as bandeiras Arezzo, Anacapri, Schutz e Alexandre Birman). As vendas em mesmas lojas cresceram apenas 1,4% em termos nominais na comparação anual.
A empresa teve um crescimento de apenas 1% nos lucros líquidos, para R$ 31,9 milhões, com redução de 1,3 ponto porcentual na margem líquida, para 11,2% das vendas. Em seu relatório, a empresa indica que a razão para a queda nas margens foi o excesso de estoque dos franqueados, uma vez que as vendas sell-in em mesmas lojas caíram 6% na comparação anual, enquanto o sell-out em mesmas lojas avançou 1,4% (0,6% excluindo as vendas on-line).
A companhia fechou o trimestre com 460 lojas franqueadas e 51 próprias no Brasil, além de cinco franquias e uma unidade própria no exterior. A empresa também distribui seus produtos em 2.228 lojas multimarcas (redução de 2,3% na comparação anual) em 1.216 cidades.
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