O Google lançou oficialmente nesta quarta-feira (24) o Primer, um aplicativo com lições de marketing digital para ajudar startups a acelerar o aprendizado de assuntos específicos sobre o sistema da gigante norte-americana, como Search Engine Marketing(SEM) e Search Engine Optimization(SEO).
Leia também:
3 estratégias vencedoras, segundo o Google
Disponível gratuitamente tanto para Android quanto iOS, o app permite fazer lições de 5 minutos onde o usuário estiver, além de disponibilizar novos materiais periodicamente. A ideia é ajudar profissionais de pequenos e grandes negócios a se manterem atualizados com as técnicas e ferramentas que os ajudam diretamente em suas funções.
Além de poder acessar o conteúdo mesmo off-line, com o Primer o usuário também pode acompanhar seu progresso à medida em que avança nos estudos. Livre de jargões, as breves lições começam num nível introdutório e evoluem até um patamar mais avançado.
Leia também:
Google Play faz parceria com varejista brasileira
Os temas envolvem desde exercícios de segmentação de consumidores, até passos para identificar seu público-alvo, brainstorming de palavras-chave e dicas sobre como contar a história do seu negócio.
Leia também:
Para Google, discutir multicanalidade é ridículo