Os aplicativos das marcas Casas Bahia, Extra e Pontofrio têm nova funcionalidade e agora identificam os dados do cartão de crédito dos clientes, o que vai facilitar a agilidade no processo de compra dos produtos com os apps.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Agora, os clientes das três empresas da Via Varejo, companhia do Grupo Pão de Açúcar, poderão visualizar na página de checkout um ícone de cor cinza que permitirá a identificação dos dados dos cartões de crédito, sem necessidade de preenchimento manual de informações, como número e nome do titular.
Ao clicar no botão, será acionado o dispositivo da câmera do smartphone para que o usuário fotografe a parte frontal do cartão e, após a captura da imagem, todos os campos obrigatórios serão preenchidos automaticamente na tela do aplicativo.
Segundo a empresa, a funcionalidade faz parte de projeto para automatizar e armazenar com segurança informações de meios de pagamento. Além disso, é parte do projeto multicanal iniciado em agosto que tem como finalidade automatizar e armazenar dados de meios de pagamento para otimizar a experiência dos clientes dentro das lojas.
Além do recurso “scan por foto”, as marcas Casas Bahia, Extra e Pontofrio implementaram a tokenização para desktop e app, tecnologia que possibilita ao usuário deixar salvo quantos cartões quiser para que apenas selecione uma das opções a cada compra futura, sem precisar digitar todos os dados novamente.