Outro diferencial do cartão, que também poderá ser adquirido em sua forma física, é que ele não apresenta um número que tradicionalmente marca os cartões. Data de vencimento e código de segurança também não estão inseridos no cartão. O processamento dos pagamentos será feito pela Mastercard, de modo que a empresa realizou uma parceria com o banco Goldman Sachs para a expansão do Apple Pay.

Serviço de notícias e TV

Outras novidades anunciadas durante o evento foram a plataforma de notícias que funcionará no formato de assinatura e, seguindo a tendência de conteúdos de streaming, a criação da Apple TV+. “Sentimos que podemos contribuir com algo importante para a nossa cultura e sociedade através das narrativas”, disse Tim Cook, CEO da Apple.

O serviço de streaming chega em um momento de domínio do Netflix e, para iniciar a disputa, já anunciou algumas produções originais como “For All Manking”, protagonizado por Joel Kinnaman, e “See”, com Jason Momoa e Alfre Woodard.

O Apple News+ terá um custo fixo de US$ 9,90 mensais e contará com mais de 300 veículos, incluindo alguns nomes como Wall Street Journal, Los Angeles Times, além de revistas como Rolling Stone, The New Yourker, Wired, entre outras.