Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça o app que funciona como um Tinder do mercado de trabalho

Conheça o app que funciona como um Tinder do mercado de trabalho

A Startup Empreguei tem como proposta mudar a relação entre empregador e candidato. O serviço já funciona e conta com mais de 500 empresas cadastradas

Um dos temas mais delicados que têm ocupado a mente dos brasileiros nos últimos tempos é o desemprego. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação no Brasil aumentou 14,9% no trimestre completado em março, em comparação com o período anterior. No fim do terceiro mês havia 14,2 milhões de desempregados no país.

Dentro desse cenário, toda ferramenta que seja capaz de auxiliar o cidadão que precisa de um trabalho será bem recebida. Um exemplo nesse sentido é a Empreguei, uma plataforma que aproveitou um gap que existia nesse mercado e, com uma proposta diferente, pretende revolucionar o processo de recolocação profissional.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A ferramenta é baseada na “tecnologia match” – como um Tinder do trabalho. Utilizando esse serviço, os envolvidos podem dizer sim ou não para as vagas e os perfis apresentados na tela. A plataforma – que consiste em um site e um aplicativo – realiza a ponte entre o candidato e vagas operacionais/empregador e funciona como um facilitador e agilizador no processo de recrutamento. Dessa forma, cria um ambiente favorável para que as duas partes se encontrem de forma sustentável.

“As opções disponíveis no mercado ainda são pouco resolutivas. Algumas são muito burocráticas, outras estão tecnologicamente atrasadas, outras são focadas apenas no segmento executivo, outras cobram sem oferecer garantia alguma”, comenta Marcio Furtado, idealizador e diretor da Empreguei. Para ele, a conclusão disso é que as empresas acabam recebendo currículos que não se encaixam nas vagas disponíveis – normalmente apenas 10% estão dentro do perfil solicitado – e os candidatos, que já estão desempregados, acabam gastando tempo e dinheiro..

A empresa

A Empreguei surgiu da necessidade de inovar relação entre candidato e recrutador, tornando o processo mais prático, dinâmico e gratuito. Para as empresas, é uma ferramenta online que permite o recrutamento assertivo, com uma avaliação rápida do perfil do profissional e contato direto com o candidato, sem a necessidade de avaliação de CVs, eliminando várias etapas e gerando ganho de tempo. Além disso, funciona também como um suporte para as pequenas empresas, que na maioria das vezes não contam com um departamento de Recursos Humanos.

Para os candidatos, o ganho é duplo: tempo e dinheiro. A proposta da Empreguei é inverter o processo de “procurar emprego” para “deixe que ele te encontre”. A partir do momento em que o candidato coloca seu perfil no aplicativo, a cada nova vaga que entrar buscando um perfil com suas características, ele receberá uma notificação online, onde estiver, para se candidatar à vaga.

Como utilizar

A plataforma está disponível em site, no Facebook e em celulares que usam o sistema Android. Para participar dela, basta preencher um cadastro e aguardar o contato dos empregadores que buscam profissionais com o seu perfil. “Não há burocracias nem qualquer custo para o candidato, acreditamos que desta forma, não penalizamos duplamente aquele que já se encontra em uma situação difícil que é o desemprego”, explica Furtado.

No ar desde julho de 2016, a startup tem o apoio da Endeavor Brasil, e conta atualmente com mais de 500 empresas cadastradas e milhares de candidatos na sua base de dados. “Queremos ampliar esses números e desempenhar um papel social que acreditamos ser importante, sobretudo no segmento do trabalho operacional, onde há uma demanda reprimida de ambas as partes”, conclui o executivo.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]