/
/
Apesar de valorizar diversidade, realidade no ambiente de trabalho é outra

Apesar de valorizar diversidade, realidade no ambiente de trabalho é outra

De acordo com pesquisa do GPTW, apenas 10% dos cargos de liderança das melhores empresas para se trabalhar são ocupados por mulheres

Apesar de as melhores empresas para se trabalhar estarem atentas à promoção da diversidade no ambiente corporativo no Brasil, ainda são poucas as que vivem isso na prática. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work, 81% das companhias que aparecem no ranking de 2018 têm alguém (ou uma área) responsável por combater discriminação. No entanto, o quadro de funcionários mostra uma outra realidade: somente 10% dos cargos de presidência são ocupados por mulheres nessas corporações. “Em 1997, não havia uma única empresa com mulheres na alta liderança e, neste ano, são 15 CEOs em um universo de 150. Isso mostra que houve avanço, mas as notícias ainda não são boas para as mulheres”, afirma Lina Nakata, head de conteúdo do GPTW.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Mais de 1,5 milhão de funcionários responderam a questões sobre melhores práticas, o que levou à escolha das  empresas do ranking entre as 2,3 mil inscritas. A maioria das premiadas são dos setores de tecnologia da informação, serviços financeiros e seguros, produção e manufaturas, além de varejo. “A área de TI é bastante dinâmica e tem gerado mais vagas que outras. Isso ajuda a explicar o bom desempenho no levantamento”, acrescenta.

Não quero dinheiro, quero amor sincero

O fator “oportunidade de crescimento” é, para 46% dos entrevistados, o que mais importa em seus empregos, seguido pelo item “qualidade de vida”, com 22%, e “alinhamento de valores”, com 14%. Já “remuneração e benefícios” aparece na quarta colocação das justificativas para a permanência no trabalho. “A pesquisa mostra que a intenção dos colaboradores é se desenvolver”, diz a especialista.

 

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]