/
/
Usuários de Android é mais honesto e sedutor que o de iOS, diz estudo

Usuários de Android é mais honesto e sedutor que o de iOS, diz estudo

Um estudo de uma universidade americana está causando polêmica entre usuários de Android e iOS. Segundo a pesquisa, a escolha do smartphone é um dos fatores que ajuda a entender se uma pessoa é honesta ou sedutora

Há quem associe status social com a posse de um determinado smartphone, como é o caso do iPhone. Uma superioridade que a Samsung (e o seu inseparável Android) quer  encontrar o seu lugar ao Sol com a linha “S”, mas, independentemente das diferenças técnicas, Apple ainda é Apple sob o olhar da “ostentação”.

Ou seja, telefones representam um traço claro da personalidade das pessoas nos dias de hoje. Essa busca pelo perfil das pessoas a partir das escolhas do smartphone foi o ponto de partida de um estudo desenvolvido pelo instituto de psicologia da Universidade Lincoln da California, nos Estados Unidos. Afinal, quem somos se compramos o celular “A” ou “B”?

Tudo indica que a ostentação do iPhone mexe mesmo com a cabeça das pessoas. O estudo sugere que donos de smartphones com o sistema operacional Android apresentam características como “humildade” e “honestidade” de modo mais latente que os donos do celular com o iOS. E o motivo? Justamente a preocupação com o status após a primeira mordida da maçã.

A pesquisa foi feita em duas etapas. Na primeira, 240 pessoas responderam um questionário. Depois, as respostas foram confrontadas com mais de 500 pessoas. Desse questionário, que começou a ser produzido em fevereiro deste ano, chegou-se a resultados bem curiosos.

“A escolha do celular é o nível mais básico da personalização de smartphone, e mesmo isso pode nos dizer muito sobre o usuário”, disse Heather Shaw, autor do estudo da Escola de Psicologia da Universidade de Lincoln, em um comunicado após a exibição do estudo na conferência anual British Psychological, em Cardiff, no Reino Unido.
Além da honestidade e humildade, usuários de Android foram identificados como mais afáveis e exibem mais a personalidade, muito embora sejam menos extrovertidos que os usuários de iPhone. Além disso, as mulheres também estão mais propensas a possuírem um iPhone do que um Android

Sexo no primeiro encontro

O estudo mostrou ainda que o smartphone pode revelar o nosso comportamento romântico. Usuário do iPhone possuem relacionamentos com pessoas do ambiente de trabalho – quase um quarto dos entrevistados tiveram um romance no escritório nos últimos cinco anos. Já o povo do Android é conhecido como “sedutor” e são mais propensos a terem sexo no primeiro encontro.
Você concorda com os dados da pesquisa?

Com informações da EurekAlert

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]