/
/
Um espaço para criar: conheça o ambiente de inovação da Flex

Um espaço para criar: conheça o ambiente de inovação da Flex

No segundo dia de Whow! Festival de Inovação, visitamos o site desenvolvido pela Flex na Zona Leste de São Paulo. Por lá, o foco é a inovação

Com nove anos de idade, sendo uma empresa jovem em relação ao mercado, a Flex tem diferenciais positivos de uma empresa que foi criada há pouco tempo – ousada, com coragem para inovar. Por outro lado, conta com executivos que tiveram uma trajetória no mercado antes de apostar em um novo negócio. E isso também traz características positivas.

Durante o Whow! Festival de Inovação, os participantes do evento tiveram acesso ao espaço da empresa localizado na Zona Leste de São Paulo, focado tanto em atendimento quanto em inovação. Na ocasião, Leandro Schmitz, head de Inovação da Flex Relacionamentos, explicou sobre a operação da empresa, respondendo a perguntas dos participantes.

Entre os dados apresentados, Schmitz mostrou que a companhia faz 30 milhões de interações telefônicas por mês. “A tecnologia ajuda a viabilizar segmentos de mercado que antes não eram alcançados”, diz. Como exemplo disso, ele cita que há empresas que ignoravam dívidas pequenas, pois não compensava alocar uma pessoa para cobrá-las. Hoje, com bots, isso mudou.

Quando o assunto é o uso de novas tecnologias, o executivo revela que a Flex fez 140 mil por WhatsApp e chat, no período de um mês. Questionado sobre a forma como a empresa garante que não seja bloqueada dentro da plataforma de WhatsApp, Schmitz explica que a estratégia é garantir que o cliente comece a interação. “Enviamos um convite por SMS, convidando o cliente para interagir conosco pelo app de mensagens”, diz. “Se ele começa a conversa, temos a garantia de que a plataforma não recusará o número da empresa”.

Formas de inovar

Esses números fazem parte de uma estratégia de inovação e alto desempenho. Para Schmitz, o core da empresa – que é ter uma atuação diferente do que é visto no mercado – ajudou a Flex a ser destaque como inovadora no segmento de Contact Center no Prêmio Whow! de Inovação. O tema, inclusive, é uma forma de reagir ao comportamento do consumidor, que tem passado por grandes mudanças. Ao mesmo tempo, a operação precisa estar adaptada a todas as idades e variedades de perfil.

Durante a visita, Schmitz contou ainda uma novidade sobre a Flex. A empresa lançará uma solução que permite a gestão de reviews. Com ferramentas como TripAdvisor, ou até mesmo as avaliações do Google, as empresas viram suas reputações serem influenciadas pela análise de usuários on-line. A relevância dos reviews é tão grande que a Uber, por exemplo, usa a avaliação como estratégia pessoal. Diante desse contexto, ter uma ferramenta que em uma plataforma única permite conhecer e gerir todas as avaliações feitas pelos consumidores é essencial.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]