Em um grande esforço, a rede Walmart dos Estados Unidos conseguiu derrubar os seus preços na internet durante a Black Friday e a Cyber Monday deste ano. A intenção da tradicional marca varejista é recuperar seu título de líder em preços baixos, que possuía antes da Amazon emergir do mercado virtual e capturar a posição para si. Desde então, o Walmart tem andado às sombras da gigante eletrônica, buscando retomar sua posição. Neste ano, chegou perto.
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Um estudo realizado pela Reuters chamado Market Track e que contempla vendas do varejo identificou que os preços no e-commerce do Walmart fecharam o fim de semana apenas 0,3% maiores que os preços da Amazon. Segundo os estudos, até o dia 7 de novembro de 2016, pouco antes da Black Friday do ano passado, a Amazon conseguiu manter uma diferença de 3% na média de preços com seu principal rival. Em uma estratégia de guerra, porém, o Walmart conseguiu, em pouco mais de um ano, derrubar os preços e reduzir em dez vezes a diferença.
Apesar da tática, ações não sobem
A rede Walmart já havia aplicado sua estratégia para derrubar seus preços nas lojas físicas ao longo do ano e intensificou seus esforços para promoções no varejo eletrônico. Mesmo com a tática de guerra nos campos físico e on-line, as ações do Walmart se mantiveram no mesmo patamar. Já a Amazon contabilizou valorização de 0,8% com a Black Friday.