/
/
Amazon e Walmart protagonizam guerra de preços no e-commerce

Amazon e Walmart protagonizam guerra de preços no e-commerce

O Walmart ocupou o posto de líder em preços baixos por décadas, posição capturada pela Amazon; a disputa nunca esteve tão acirrada quanto agora

Em um grande esforço, a rede Walmart dos Estados Unidos conseguiu derrubar os seus preços na internet durante a Black Friday e a Cyber Monday deste ano. A intenção da tradicional marca varejista é recuperar seu título de líder em preços baixos, que possuía antes da Amazon emergir do mercado virtual e capturar a posição para si. Desde então, o Walmart tem andado às sombras da gigante eletrônica, buscando retomar sua posição. Neste ano, chegou perto.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Um estudo realizado pela Reuters chamado Market Track e que contempla vendas do varejo identificou que os preços no e-commerce do Walmart fecharam o fim de semana apenas 0,3% maiores que os preços da Amazon. Segundo os estudos, até o dia 7 de novembro de 2016, pouco antes da Black Friday do ano passado, a Amazon conseguiu manter uma diferença de 3% na média de preços com seu principal rival. Em uma estratégia de guerra, porém, o Walmart conseguiu, em pouco mais de um ano, derrubar os preços e reduzir em dez vezes a diferença.

Apesar da tática, ações não sobem

A rede Walmart já havia aplicado sua estratégia para derrubar seus preços nas lojas físicas ao longo do ano e intensificou seus esforços para promoções no varejo eletrônico. Mesmo com a tática de guerra nos campos físico e on-line, as ações do Walmart se mantiveram no mesmo patamar. Já a Amazon contabilizou valorização de 0,8% com a Black Friday.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]