/
/
AlmavivA se une à Aliança Global do Papa Francisco pela saúde infantil

AlmavivA se une à Aliança Global do Papa Francisco pela saúde infantil

Empresa disponibilizará sua experiência em saúde digital para criar uma plataforma digital multilíngue que facilitará o cuidado com crianças doentes em todo o mundo.

A Aliança Global do Papa Francisco pela saúde das crianças foi criada para ser uma rede de assistência médica e humanitária para os mais jovens, com o objetivo de cuidar de um milhão de crianças nos próximos três anos. A AlmavivA faz parte dessa iniciativa.

O principal motivador para a Aliança é o entendimento de que as crianças são a semente do nosso futuro. Com elas, podemos construir um mundo novo. A missão da ‘The Pope’s Global Alliance for the Health and Humanitarian Care of Children‘, rede que reúne hospitais de todo o mundo, foi confiada pelo Papa Francisco, em maio do ano passado, por sugestão de Mariella Enoc, à organização sem fins lucrativos americana “Patrons of the World’s Children Hospital“.

Os dois grandes objetivos no centro da Aliança são:

  • Criar uma comunidade humanitária global, coordenada pelo Comitê Organizador do Dia Mundial da Infância;
  • Estabelecer uma rede dedicada às crianças que necessitam de cuidados ao redor do mundo e fornecer apoio especializado aos profissionais de saúde no campo, porque, como destacou o Papa, “existem doenças incuráveis, mas não existem crianças incuráveis”.

E isso será possível através da tecnologia. Antonio Amati, diretor geral da Divisão de TI da AlmavivA Experience, conta que a “Almaviva disponibilizará sua experiência em saúde digital para desenvolver a plataforma que permitirá cuidar de crianças doentes em áreas carentes do mundo”. Segundo ele, a aplicação da tecnologia na saúde pode mudar o modelo de atendimento e a plataforma permitirá oferecer serviços de acolhimento, teleconsulta e teleassistência já em janeiro de 2025.

O sistema implementado é baseado no modelo Hub and Spoke. O ponto de contato entre eles é a “plataforma digital multilíngue” desenvolvida pela AlmavivA e Salesforce, conectada ao sistema de telemedicina fornecido pela Teladoc Health.

Os Hubs são hospitais de excelência que participam da iniciativa em todo o mundo e fornecem ciência e cuidados aos Spokes, que são as unidades de saúde espalhadas por áreas onde a demanda por cuidados médicos não é atendida. O primeiro dos Hubs será o Hospital Bambino Gesù.

O projeto foi apresentado ao Papa Francisco durante uma audiência, pelo board dos Patrons of the World’s Children Hospital e pelos representantes de todas as organizações da Aliança: o Hospital Pediátrico Bambino Gesù, AlmavivA, Teladoc Health, Cuamm, Pime, e o Georgetown University Medical Center de Washington. Pela AlmavivA, estavam presentes os altos executivos da empresa.

“É um grande orgulho termos sido escolhidos para uma iniciativa de tamanha importância. O sucesso da iniciativa na qual estamos empenhados exemplifica como a síntese de tecnologias e competências distintas pode tornar o mundo melhor”, afirma Antonio Amati.

*Foto: Divulgação.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]