A receita oriunda do varejo internacional do Grupo Alibaba, principal varejista on-line da China, totalizou US$ 76 milhões, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2014. A informação foi divulgada pela empresa durante o anúncio feito hoje (27) sobre os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2015, que terminou em 30 de setembro.
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De acordo com o Grupo, a alta se deve principalmente ao aumento no volume bruto de vendas fechadas pelo AliExpress em todo o mundo. ?Este foi um grande trimestre para o Grupo Alibaba, com forte crescimento em todas as áreas, especialmente no mobile. Continuamos focados em nossas prioridades estratégicas, incluindo intercionalização e a expansão de nosso ecossistema?, declarou em nota Daniel Zhang, CEO do Grupo Alibaba.
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A participação do mobile (tablets e smartphones) nas vendas foi de 62% do total negociado no varejo chinês. O reflexo disso foi uma receita de US$ 1,65 milhão, aumento de 183% em relação ao mesmo trimestre de 2014. O número mensal de usuários mobile no varejo chinês também favoreceu os resultados: cresceu 59%, passando de 217 milhões em setembro de 2014 para 346 milhões no mesmo mês de 2015. A empresa credita o crescimento ao aumento na promoção do aplicativo Taobao Mobile, plataforma consumer-to-consumer semelhante ao eBay.
A estratégia de globalização da empresa considera as plataformas de marketplace de varejo como a porta de entrada para marcas internacionais e varejistas que desejam vender seus produtos a consumidores chineses on-line. Recentemente o grupo abriu escritórios em Londres e Milão para servir marcas europeias em busca de acesso aos consumidores chineses.
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