/
/
Alibaba apoia direitos LGBT na China

Alibaba apoia direitos LGBT na China

Campanha de Dia dos Namorados do marketplace Taobao envia casais para países onde casamento gay é permitido por lei

O marketplace chinês Taobao, pertencente ao grupo Alibaba, decidiu, no Valentine?s Day (comemorado ontem em vários países do mundo), tocar em uma questão ainda bastante delicada em seu país: os direitos dos gays. A empresa realizou a ação promocional We Do, em parceria com o Danlan, site focado no público LGBT, e com entidades que defendem os direitos dos homossexuais, para enviar 20 casais aos Estados Unidos e outros países nos quais o casamento de pessoas do mesmo sexo seja permitido por lei.

Essa é a primeira vez que o Taobao realiza esse tipo de evento. A empresa espera, com isso, ?aumentar o reconhecimento, respeito e entendimento a respeito do casamento gay na China?. O marketplace disse ainda que pretende realizar outras ações do gênero nos próximos meses.

Do ponto de vista de negócios, o We Do permite que o Taobao conheça mais a respeito do poder de consumo e dos hábitos da população LGBT chinesa. O hotsite da ação apresenta produtos de patrocinadores da iniciativa, como roupas de cama, e vende pacotes turísticos para cinco países (Estados Unidos, Holanda, Canadá, França e Nova Zelândia) em que o casamento gay é liberado. Um estudo realizado em agosto do ano passado mostrou que 23% dos homens gays ou bissexuais e 34% das mulheres fizeram viagens de cinco ou mais noites nos últimos 12 meses, número acima da média chinesa.

Leia mais

Alibaba cresce 40% no último trimestre de 2014

Alibaba e os investimentos no mercado brasileiro

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]